Negócios 06/05/2019 08:23

11ª edição da Rua de Compras foi realizada no domingo, 5 de maio, no Aterrado

Evento aconteceu das 10 às 18 horas, em toda extensão da Avenida Paulo de Frontin e ruas próximas

O “Rua de Compras”, projeto organizado em 2017 pela prefeitura de Volta Redonda com a pareceria da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores está de volta: a primeira edição da terceira temporada foi realizada no domingo, dia 5 de maio, no bairro Aterrado.

Um domingo de promoções, lazer, entretenimento e de muitas famílias aproveitando o dia para passear pelas ruas fechadas ao trânsito, além de ter a oportunidade de comprar o presente para o Dia das Mães com desconto, assistir a apresentação da Banda Municipal, ver a exposição de carros antigos e de aproveitar outros espaços que ficaram a disposição da população como brinquedos, feira de orgânicos, atividades culturais, a tradicional feira de artesanato e o foodtrucks - com diversos tipos de comidas e bebidas.

Este ano, a Avenida Paulo de Frontin foi interditada para os veículos a partir da loja Certa Material Elétrico até o fim avenida com a Rua Neme Felipe. Algumas ruas próximas a principal também ficaram interditadas ao trânsito. O evento aconteceu das 10 às 18 horas.

Além das parcerias com as entidades de classe, o evento teve o apoio da maior cooperativa financeira do país, o Sicoob, presente no Rua de Compras desde a primeira edição.

“É um motivo de muita alegria participar de um evento como este, pelo terceiro ano consecutivo”, afirmou a gerente geral da agência do Aterrado, Andrezza Medeiros. “O Sicoob possui convênios com as entidades empresariais para, justamente, viabilizar o investimento dos empresários, através de taxas diferenciadas. Estamos aqui para firmar esta parceria”, complementou.

A gerente regional Giovana Simonaci ressaltou que é papel das cooperativas de crédito buscar o desenvolvimento local da região onde estão inseridas. “Participar dessa nova edição vem firmar a posição do Sicoob frente ao comércio de Volta Redonda, como agente financeiro, oferecendo apoio e serviços personalizados”, acrescentou.

O presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson Ferreira Castro, espera que esta primeira edição do ano seja o pontapé inicial para o sucesso das próximas. “A CDL mais uma vez é parceira desse projeto, que atrai consumidores e é uma oportunidade de comprar com desconto, para o Dia das Mães”, compartilhou o presidente.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirmou que o projeto promove o crescimento da atividade comercial no bairro.  “Essa edição, que abriu a terceira temporada da Rua de Compras, contou com muitas atrações para atrair as pessoas para o evento. É um projeto que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a polução lazer, cultura e entretenimento”.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3619018