Cidadania 30/03/2016 15:05

3ª Edição da Feira das Meninas acontecerá no Memorial Zumbi

O evento acontecerá em dois dias e contará com apresentações musicais entre outras atividades

O grupo Meninas de Lenço realizará, nos dias 2 e 3 de abril, próximos sábado e domingo, a terceira edição da Feira das Meninas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento será realizado no Memorial Zumbi, no bairro Vila Santa Cecília, e contará com itens de moda, decoração, acessórios, gastronomia, música e oficinas.

A idealizadora do projeto, Renata Ferreira conta que a feira surgiu da necessidade do grupo Meninas de Lenço ter um brechó para conseguir  renda e organizar as visitas as escolas, hospitais e outras instituições, onde mulheres  com câncer  são ensinadas a criar diferentes tipos de penteados, usando lenços.

A expectativa para este ano é que cerca de 2 mil pessoas compareçam à feira, que será a primeira a ser realizada em dois dias. “Em 2015, tivemos as duas primeiras edições, em junho e novembro, e contabilizamos um público de aproximadamente mil pessoas em cada uma.”, diz Renata. A entrada no evento é gratuita, o grupo das Meninas pede para que o visitante leve apenas um litro de leite. Todo leite arrecadado será encaminhado para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e para a Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem) de Volta Redonda.

A feira terá 16 estandes com expositores do Rio de Janeiro (capital), de São Paulo e da Região Sul Fluminense. Eles participarão de uma palestra exclusiva sobre empreendedorismo com uma equipe do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Para os visitantes, o evento contará com apresentações musicais da Banda Maria Bunita, do grupo de pagode Sorriso Aberto, além do Coletivo Imbica (criado com o objetivo de propagar a cultura urbana em Volta Redonda). Nos dois dias de evento, o som ficará a cargo do Grupo de Charme Aconchego dos Veteras.

Programação completa:

Sábado (2 de Abril)

14h – Baile charme com a banda Aconchego dos Veteras

15h – Banda Maria Bonita

17h às 20h – Baile do IMBICA

Domingo (3 de Abril)

10h – Abertura com o grupo de dança de Apae de Barra do Piraí

11h – Oficina de abayomi (bonecas africanas). Inscrições pelo telefone: (24)99822-4847

13h – Aulão de dança afro

17h – Encerramento do evento: Show com a banda Sorriso Aberto

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

TXT16_011