Eventos 05/04/2016 11:03

3ª edição da Feira das Meninas reuniu várias atrações

O evento contou com expositores, gastronomia e apresentações musicais

O grupo Meninas de Lenço realizou, nos dias 2 e 3 de abril (sábado e domingo), a terceira edição da Feira das Meninas. 

 O evento aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, no bairro Vila Santa Cecília, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

 A Feira contou com ítens de moda, decoração, acessórios, gastronomia, música e oficinas.

 A Feira surgiu da necessidade do grupo Meninas de Lenço ter um brechó para gerar renda e organizar as visitas às escolas, hospitais e outras instituições, onde ensinam a outras mulheres com câncer a criar diferentes tipos de penteados, usando lenço.

O evento teve entrada gratuita, mas foi pedida a colaboração dos visitantes para que levassem um litro de leite, que será encaminhado para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e para a Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais (Apadem) de Volta Redonda.

Com 16 estandes e expositores do Rio de Janeiro (capital), São Paulo e da região Sul Fluminense, o evento contou também com a realização de uma palestra exclusiva sobre empreendedorismo com uma equipe do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para os visitantes, a festa foi recheada com apresentações musicais da Banda Maria Bunita, do grupo de pagode Sorriso Aberto, além do Coletivo Imbica (criado com o objetivo de propagar a cultura urbana em Volta Redonda). Nos dois dias de evento, o som ficou a cargo do Grupo de Charme Aconchego dos Veteras

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

G3616_046