Cultura 24/05/2017 10:33

9º Festival de Artes abre exposição em Pinheiral

Artistas plásticos de Pinheiral e Volta Redonda expõem no Pinheiral Palace Hotel

Moradores de Pinheiral que contemplam artes plásticas tiveram a oportunidade de ver obras de artistas de toda região naVernissage do 9º Festival de Artes Plásticas.

O encontro foi realizado na terça-feira, dia 23, às 19h30, no Pinheiral Palace Hotel, no bairro Vale do Sol, em Pinheiral.

O evento, que teve o apoio da prefeitura, e foi uma excelente oportunidade de divulgação das obras dos artistas, em especial dos pinheiralenses. 

E para arte não existe idade nem diferenças, o adolecente de 12 anos Lucas Henrique, exibiu contente sua pintura que retratava uma arara, ele que é autista, demosntra um imenso talento para desenho e pintura. 

Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, o objetivo do evento foi realizar uma integração cultural.

 “Esse evento é uma oportunidade de divulgação do trabalho e das obras dos artistas de Pinheiral e da região, além de incentivar outros artistas. Além disso, o evento é uma forma de  contribuir com que tenham um intercambio cultural que será muito importante a cidade”, disse.

Os proprietários do Hotel ficaram satisfeitos com o salão lotado e já prometeram abrigar mais eventos culturais na cidade. 

A noite ainda contou com homenagens, música e coquetel para os convidados.

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

G3617_060