Cidadania 04/06/2016 18:38

A 2ª Feira da Juventude aconteceu neste sábado, 4 de junho

O evento contou com a presença do ator Bernardo Mesquita, participante da novela da Rede Globo “Malhação”

A 2ª Feira da Juventude, uma iniciativa da prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria da Juventude, aconteceu neste sábado, dia 4 de junho na Vila Santa Cecília, com ofertas de empregos, estágios e cursos para os mais jovens. Estiveram presentes quinze empresas e entidades, com stands montados no Memorial Getúlio Vargas (térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni).

No stand da Coordenadoria da Juventude, os visitantes puderam imprimir currículos gratuitamente e retirar o kit Primeiro Emprego, com diversas informações úteis sobre o mercado de trabalho.

Além da Coordenadoria da Juventude, o evento contou com stands do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), da ONG Aiesec, do Unifoa (Centro Universitário de Volta Redonda), da Secretaria Municipal de Saúde, do Sesi-Senai, do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), da Fasf-ICT (Faculdade Sul Fluminense-Colégio ICT), da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), da UFF (Universidade Federal Fluminense), do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase) e do Anime Fest.

À partir das 11 horas, começam as apresentações de jovens músicos de Volta Redonda, no Palco Novos Talentos, no espaço do Memorial Zumbi.

O evento terminou com um bate-papo com o ator Bernardo Mesquita, conhecido por ter participado da novela da Rede Globo “Malhação”, sobre sua trajetória na profissão. Após o bate-papo, a garotada recebeu autógrafos e tirou muitas sélfies.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3616_077