Cidadania 18/09/2019 11:55

A APAZ - Associação de Pessoas com Alzheimer de Volta Redonda, promoveu a palestra “Influência da Ansiedade na Doença de Alzheimer”, no Teatro Gacemss II

Evento faz parte das programações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer, uma campanha internacional coordenada pela Alzheimer’s Disease International (ADI)

Para ressaltar as programações do Mês Mundial da Doença de Alzheimer, comemorado em setembro, a Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ de Volta Redonda,) realizou na terça-feira, dia 17 de setembro, a palestra “Influência da Ansiedade na Doença de Alzheimer”. O evento, com casa lotada o teatro tem 120 lugares -, aconteceu a partir das 19h30 no Teatro Gacemss 2, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

 

Contando com a participação do médico geriatra, José Roberto Barroso Arantes, do presidente da APAZ, Jorge Pantaleão, e do professor e terapeuta ocupacional, Denílson Aparecido da Silva. O debate “Encontro Alzheimer”, que faz parte do projeto que promove a conscientização e a divulgação de temas relacionados ao mal de Alzheimer, mais uma vez foi aberta ao público e contou com o apoio do Lions Clube Volta Redonda e do Gacemss. 

Os organizadores da APAZ-VR lembram ainda que no próximo dia 22 de setembro das 12 às 15 horas organização promoverá um almoço beneficente para a obtenção de recursos. O evento acontecerá no Salão de Festas da Casa da Amizade, no bairro Jardim Primavera, em Volta Redonda. O convite custa R$ 25 e o cardápio inclui lombo ao molho madeira, peito de frango grelhado, farofa, salada tropical e arroz. As bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente. 

Os interessados em participar poderão adquirir os convites através do número (24) 9 9988-1764, que também atende pelo WhatsApp.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil