Comunidade 16/08/2017 15:53

A boa é fazer um curso profissionalizante sem precisar sair do seu bairro

Intenção do projeto é atuar em parceria com as Associações de Bairro

O bairro do Açude I, em Volta Redonda, está abrindo as portas para uma ação inédita: desde o dia 4 de junho, o professor Luciano Belletti está realizando o projeto itinerante “Aprenda uma profissão sem sair do seu bairro”, que tem o objetivo de oferecer o curso profissionalizante de Pintura Imobiliária, com oportunidade real de inserção no mercado de trabalho.

S
egundo Belletti, além de promover a inclusão social, o curso tem o objetivo de capacitar os alunos com aulas teóricas e práticas de Pintura Imobiliária, gerando assim uma facilitação para a inserção no mercado de trabalho. “Não estipulamos grau de escolaridade. As aulas são ministradas em uma linguagem simples para que todos possam compreender. O único requisito para participar é ter mais de 14 anos ”, afirmou o professor, que também é instrutor penitenciário.

Com participação gratuita para os moradores da comunidade e do entorno, o curso tem carga horária de 120 horas está sendo realizado às terças e quintas das 19 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 12 horas no CIEP 403 -  Professora Maria de Lourdes - rua Guiricema, 177.  Com 100 vagas disponibilizdas, a primeira turma já conta com 24 alunos matriculados.

Segundo o professor, a escola cedeu uma sala de aula e todo material do curso foi elaborado por ele. “A intenção é que as aulas aconteçam de maneira itinerante por todos os bairros, contemplando os alunos com um curso de qualidade. Nosso negócio é levar uma oferta positiva”, ressaltou. Para garantir a qualidade de ensino e resultados, os alunos respondem um questionário nas aulas, inclusive sugerindo melhorias. “Queremos passar à frente o que sabemos, essa é a melhor maneira de ajudar outras pessoas. Não podemos ficar de fora apenas vendo essa situação complicada que o município está enfrentando”, disse.

O curso conta com o apoio e parceria da Sub-Prefeitura do Retiro/Na Hora, Barbier Shop, Disprol Colors, Lukscolor Tintas, Darc Tintas, Rosaldo Madeiras, Casa do Gelo, NTN Tintas, KVG Engenharia e Michel Fort’s Tintas.

Os interessados em participar das aulas ainda podem ser inscrever através da Associação de Moradores do Açude, cuja sede também funciona, de segunda a sexta-feira, no CIEP 403. Os cadastros também podem ser efetuados pelos telefones (24) 3311-3519 ou 98880-5103.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR17_007