Solidariedade 20/03/2019 15:12

A Orthopride de Volta Redonda é a nova parceira da APAE Volta Redonda

No dia 18 de março foi apresentada na a importância da boa higiene bucal, para diminuir o risco de saúde da boca e do corpo

Maior rede de atendimento a pessoas com deficiência, atuando em mais de 2 mil unidades em todo território nacional, a APAE precisa de colaboração de todos, cidadãos e corporações, para manter cada vez maio o trabalho da instituição.

Com o objetivo de buscar alternativas de desenvolvimento a fim de assegurar a inclusão social dos assistidos, em Volta Redonda (RJ), a instituição atende a portadores de deficiência intelectual e múltipla, dos sexos masculinos e femininos, de todas as faixas etárias, oferecendo acompanhamento clínico, psicológico e educacional.

Embora tenha apoio de profissionais, entidades e voluntários, que contribuem para o desenvolvimento das atividades e assistências, a entidade necessita de parceiros e convênios para ajudar a arcar com o quadro de profissionais especializados e outras despesas.

Segundo Mário Vitor Lopes, presidente da APAE-VR, 2019 começou com uma grande parceria para a instituição. “A Orthopride nos proporcionou durante o período de férias, a pintura de todo o colégio. Foram restauradas mais de 12 salas. Com isso a gente dá condição melhor das crianças poderem estudar com mais tranquilidade, maior conforto. E a gente fica mais feliz de poder contar com o apoio de empresas comprometidas com a educação.”

Fundada em 2009 em Caxias (RJ), a empresa, hoje com 86 filiais, abraçou a causa da APAE-VR doando mão de obra e material para a reforma e pintura da escola. Outra ação da empresa aconteceu no dia 18 de março, quando foi apresentada de forma lúdica e participativa  para alunos, professores e familiares a importância da boa higiene bucal, que é uma das medidas para manter a saúde da boca e do corpo. No evento foi também distribuído um kit básico para escovação, oferecido pela Colgate: cartilha, sabonete, escova e pasta de dente.

Situada na Vila Santa Cecília, a Orthopride Volta Redonda realiza ações e eventos sociais através do seu Núcleo de Responsabilidade Social da empresa.

Durante o evento, a Orthopride VR recebeu o título de Empresa AMIGO DA APAE-VR, pelos relevantes serviços prestados à instituição.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3619013