Economia 07/05/2018 12:01

A primeira edição da Rua de Compras 2018 lotou a Avenida Amaral Peixoto

O sucesso da Rua de Compras acontece pela união da prefeitura de Volta Redonda, da CDL, do Sicomércio e da ACIAP

Com uma previsão de mais de 60 mil pessoas, além dos descontos, quem foi na Rua de Compras 2018 de Volta Redonda encontrou exposição de carros antigos, feira de orgânicos, brincadeiras para a criançada e duas praças de alimentação com Food Trucks. Teve também show, que aconteceu em um caminhão palco, na entrada da avenida, antes do pórtico do evento. O evento contou ainda com a presença dos Capoeiristas de Valença e apresentações de dança. 

A Rua de Compras de Volta Redonda foi idealizada como proposta aos moradores de harmonizar um dia de lazer, possibilitando também as lojas abertas com oferecendo descontos e promoções para a população. Na sua sétima edição e pela segunda vez na Avenida Amaral Peixoto, a Rua de Compras de Volta Redonda já se tornou referência e inspirou diversos outros municípios.

Segundo o prefeito do município, Samuca Silva, a iniciativa é um caso de sucesso nacional de envolvimento entre os consumidores, os lojistas, as entidades e poder público, resultando em  melhores condições para manutenção do comércio local, com geração de emprego e renda.

O sucesso da Rua de Compras acontece pela união da prefeitura de Volta Redonda, da CDL do Sicomércio e da ACIAP, que ajudam a promover melhores condições para manutenção do comércio local, com geração de emprego e renda, além de entretenimento e melhores oportunidades para os consumidores.

A união dos lojistas da avenida e transversais pode ser considerada como o ponto mais forte do evento. O crédito no resultado positivo incentivou muitos lojistas a se tornar apoiadores do evento, contribuindo para ampliar a mídia de divulgação, além de oferecer gratuitamente os brinquedos para todos que compareceram na avenida.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18009