Cidade 09/10/2017 14:15

A quinta edição do Rua de Compras levou 60 mil pessoas ao Aterrado

Com 1.100 metros de pista fechada ao trânsito, a população pode aproveitar a rua como lazer

A quinta edição do Rua de Compras aconteceu na Avenida Paulo de Frontin, no bairro aterrado. Com uma área de 1.100 metros de pista interditada ao trânsito, a área do evento foi bem extensa, utilizando as ruas laterais como pontos de apoio para as lojas participantes.

O Rua de Compra é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, Associação Comercial Sicomércio e CDL de Volta Redonda, com apoio de diversos lojistas e patrocinadores que levaram para a avenida cerca de 60 mil pessoas. Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Joselito Magalhães.

Aberta oficialmente as 10 da manhã deste domingo, dia 8, a Rua de Compras do Aterrado - parceria entre prefeitura Municipal de Volta Redonda e Associação Comercial, CDL e Sicomércio - teve como palco principal, a Avenida Paulo de Frontin.

De acordo com cálculos da Guarda Municipal, cerca de 70 mil pessoas passaram pela Rua de Compras.

O vice-prefeito Maycon Abrantes, acompanhado de secretários e representantes de vários setores do governo, percorreu toda a extensão da Paulo de Frontin conversando com a população e comerciantes.

“O governo Samuca tem essa característica de ouvir as pessoas. E hoje aqui é o que fiz questão de fazer. Dialogar muito para saber sobre os pontos positivos e se há sugestões para melhorarmos para a próxima Rua de Compras. Dessa maneira estamos avançando com diálogo e eficiência”, comentou Maycon.

O garçom Weslen Viana, morador do bairro Niterói, foi um dos que aproveitaram as promoções das lojas e acabou levando para casa um ventilador de teto.

“Os preços estão muito favoráveis. Além do ventilador, estou levando produtos com até R$ 300 de desconto. Uma economia boa em tempos de crise”, concluiu.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, o principal objetivo foi fomentar o comércio e homenagear o dia das crianças.

“A nossa proposta é fazer com que as pessoas aproveitem as promoções e atrações dos stands expostos na avenida. É uma grande oportunidade para melhorar as vendas”, enfatizou.

Além disso, as pessoas puderam prestigiar, bem ao lado da prefeitura, o primeiro ônibus elétrico do estado do Rio de Janeiro, que vai circular a partir desta segunda-feira, dia 9, em fase teste do programa Tarifa Comercial Zero.

“Uma grande novidade essa. É motivo de orgulho saber que a minha cidade está inovando no transporte público. Parabéns ao prefeito por essa iniciativa. O ônibus está muito bonito”, comentou José Antônio Almeida, aposentado de 67 anos.

O vice-prefeito reforçou que a quinta edição do Rua de Compras é uma mostra que com ações de governo, é possível superar as dificuldades.

“Caminhando e conversando com as pessoas, a gente percebe que é possível vencer a crise. O comércio vende bem, os consumidores aprovam os descontos e os trabalhadores comemorem as comissões sobre as vendas e nós estamos cumprindo nosso papel de governar bem Volta Redonda”, disse Maycon.

Na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, aconteceu a Feira de Orgânico, um festival gastronômico e eventos culturais. Segundo o presidente da CDL de Volta Redonda, Adriano dos Santos, foram mais de 150 pontos comerciais que participaram desta edição. “Deu tudo certo, assim como nas edições anteriores”, frisou.

Dono de uma papelaria e loja de brinquedos, o comerciante Thiago Rezende disse que suas vendas alavancaram.

“Acredito que isso aconteceu por ser tratar de uma loja de brinquedos, às vésperas do Dia das Crianças. Esta é a terceira vez que participamos da Rua de Compras. Temos duas lojas: uma na Vila e outra na Amaral Peixoto, e em todas as edições vendemos bem. Desta vez não está sendo diferente”, comentou.

Até lojas que vendem carros comemoraram o movimento. Foi o caso do  empresário Gil Ferreira, dono de uma concessionária de automóveis.

“O resultado positivo e aumento nas vendas nesse domingo, mostra que o governo do Samuca Silva vem mantendo o diálogo com os comerciantes, e essa novidade é muito importante para todos”, afirmou o empresário.

Nas quatro edições anteriores, a Rua de Compras reuniu mais de 250 mil pessoas.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3617_120