Solidariedade 14/10/2020 12:29

ABACAXI PRECISA DE CUIDADOS

Personagem histórico da cidade, José Carlos Silvério, de 62 anos, o “Abacaxi”, está precisando de ajuda

Gosto de ver coisas boas, especialmente aquelas que valorizam pessoas e dão destaque a sua importância em nossa memória. Há pouco, li a matéria do amigo Jeansley Alves, parceiro de tanto tempo aqui no Canal 36 e agora tocando o SulFluminense Online. Em seu título, ele comenta: “Lendário calouro do Chacrinha enfrenta dificuldades de saúde, em Volta Redonda”. Já havia ouvido a notícia da necessidade do Abacaxi nos grupos de ex-alunos do Getúlio Vargas e nos mobilizamos para conseguir as fraldas que haviam sido solicitadas.

Lembro-me do Abacaxi desde garoto, quando acompanhava meu pai nos eventos realizados no Recreio do Trabalhador, especialmente os de música, onde por diversas vezes meu pai foi jurado. Via aquela figura com trânsito livre nas áreas restritas era marcante pra mim. Anos mais tarde, em minhas coberturas pelo Canal 36 o via no Fórum e em diversos eventos que pude comparecer. Sempre notei o carinho com que era tratado, com mais acesso que a maioria de nós jamais imaginou. Em um dos eventos que cobrimos no batalhão de Polícia Militar em Volta Redonda, lá estava ele, cantando Frank Sinatra, à sua maneira e em japonês. Uma figura memorável.

Mas somente hoje, descobri a razão de seu apelido, Abacaxi. Foi na matéria do Jeansley, que carinhosamente chamamos de Jean.  Apelido foi fruto de sua participação no Programa do Chacrinha, ganhando seus troféus da fruta que o apelidou.

Replico aqui o LINK da matéria original do SulFluminense Online, com fotografias de Evandro Freitas.https://sulfluminenseonline.com/lendario-calouro-do-chacrinha-enfrenta-dificuldades-de-saude-em-volta-redonda/

 

Em minha memória fica a superação que sempre teve o Abacaxi, indo onde muitos não tinham acesso, respeitando e superando suas dificuldades e história. Meu pai me contava sempre de sua admiração por ele por tantos desafios que conseguiu superar e por sua tenacidade. É a hora de compartilharmos e ajudar no que pudermos, seja em espécie, em indicação, apoio. Sua história é merecedora de crédito e de ajuda nessa hora!Vale conferir e ajudar nesse momento que a família precisa de ajuda para sua manutenção e cuidados.  “A família ainda pede que quem puder emprestar ou doar um andador, ele precisa do auxílio para se locomover. Quem quiser ajudar o Abacaxi com qualquer quantia ou doando algo para o tratamento dele, basta entrar em conta com a irmã, no telefone (24) 99958 377 (Sônia). Ou ainda pela conta bancária do sobrinho dele, Caixa Econômica Federal, agência: 0197, OP: 01, Conta/Corrente: 000337648-6, em nome de João Paulo Rocha S. Rose. Qualquer valor ajuda custear e aliviar as despesas da família.” É o apelo na matéria original. TODOS PODEMOS AJUDAR!!

Parabéns ao Jean pela matéria tão completa e por sua humanidade em estender a mão a quem precisa. Vamos Juntos?

 

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3620031