Cidadania 04/10/2016 18:12

Academia da Vida comemora Dia do Idoso em Volta Redonda

Evento reuniu cerca de 200 alunos, muita alegria, cultura, arte e solidariedade

Aproximadamente 200 alunos da Academia da Vida Oscar Cardoso participaram das celebrações pelo Dia Internacional do Idoso, comemorado dia1º de outubro, na sede da escola, no setor Laranja do Estádio da Cidadania. O evento reuniu cultura e arte em cinco estações que deram espaço para que os idosos mostrassem o trabalho desenvolvido pela escola da Terceira Idade da Fevre. 

A estação “Dance, Cante, Atue”, comandada pelo professor de teatro da Academia da Vida, Hormínio Gama, teve o maior público. Houve apresentações de dança, coral e teatro, além de um telão com imagens das aulas que são realizadas durante o ano na academia. 

O painel “Flores em Você” também fez muito sucesso no evento, sua proposta foi convidar os idosos a participarem com as palavras: complemente, interaja, floresça. As professoras cortaram flores em diversos formatos e dispuseram em bacias para que os convidados fizessem uma montagem e colassem no mural.

Para os mais extrovertidos, a estação Fantasias com o tema “Transporte-se, Divirta-se e Fotografe-se” foi a mais convidativa. Diversas fantasias a disposição de todos, bastava escolher um personagem, se transformar nele e fotografar para eternizar o momento. 

As experiências com esmalte e água atraíram idosos e crianças, que também marcaram presença na comemoração. Com o lema: “Observe, Experimente e Crie”, o público foi convidado a mergulhar objetos em água e esmalte e criar pinturas exóticas e abstratas. O curso de português foi lembrado na estação “Letras: Crie, Expresse e Comunique”, onde os convidados fizeram frases com letras de isopor. 

De acordo com a diretora da Academia, Andiara Dias dos Santos, a ideia das brincadeiras entre professores e alunos foi para fazer uma comemoração diferente. E ainda, todos os participantes receberam lanche e bolo durante o evento. “Outra novidade também foi o bazar gratuito de roupas doadas pelos próprios alunos. As peças foram dispostas em araras e quem quisesse podia escolher à vontade”, lembrou Andiara.

A Academia da Vida completou 14 anos em março deste ano. A escola evoluiu, mas manteve o propósito de transmitir muito mais que conhecimento para os idosos. 

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Foto de divulgação

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

G3616_132