Esporte 22/07/2015 16:57

Aeromodelismo atrai praticantes em Volta Redonda

Os praticantes da atividade em Volta Redonda se encontram no bairro Mirante da Colina.

O Aeromodelismo é uma arte que planeja e cria miniaturas de aeronaves, que são utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos.  

Os praticantes da atividade em Volta Redonda (RJ) se encontram no bairro Mirante da Colina, para trocar experiências, construir aeromodelos e voar. 

O grupo vem se formando desde 2009 e sempre que podem se unem para praticar o esporte. 

Eles estão sempre dispostos a receber e ajudar quem tiver interesse sobre o assunto, colaborando na confecção dos aeromodelos e durante o controle dos vôos.

Mesmo com a experiência de alguns integrantes, a segurança é prezada em todos os momentos, por isso escolhem com cuidado o lugar adequado para a prática dos vôos, pois ressaltam que o pequeno avião não é um brinquedo de criança e pode ferir se não for usado corretamente.

Os preços dos aeromodelos variam de trezentos e cinquenta até três mil reais, podem ser comprados já prontos ou, se preferir, o interessado pode ter o prazer de montar o seu próprio - mas é importante que o iniciante não adquira seu primeiro aeromodelo por impulso, é necessário que se busquem dicas com quem entende do assunto.

Existem diversos tamanhos e motores dos aeromodelos que podem ser movidos a combustão, que é uma modalidade mais cara e os aviões são feitos com madeira BALSA, os elétricos, que são movidos a bateria e geralmente são feitos de isopor e também os planadores, que tem seu vôo relacionado a características naturais do tempo. 

O grupo se reúne nos finais de semana no Bairro Vista Verde, quem tiver interesse em conhecer, basta ir até o local ou ligar para (24) 9 9823-0669

Parecem brinquedos de criança, mas encantam os adultos que se reúnem para a prática do hobby.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

G3615_198