Negócios 22/12/2016 14:56

Aldeia Expo 2016: o sucesso continua!

O evento serviu para divulgar as novidades para o ano de 2017

Conforme anunciado, aconteceu neste domingo, 4 de dezembro, pela terceira vez consecutiva, o Aldeia das Águas Park Resort Expo 2016, um encontro de negócios e diversão para os profissionais de imprensa  convidados de todo o Brasil – acompanhado de seus familiares - quando foram apresentados os investimentos e resultados de 2016 e perspectivas para a próxima temporada do Parque Resort. Após o evento todos os convidados aproveitarem um dia de lazer no Aldeia das Águas.


Na chegada ao Centro de Convenções do parque todos os convidados foram recepcionados pela Turma da Mônica, carro chefe das atrações 2016. Após o café da manhã, quando se multiplicaram as confraternizações, com apresentação de Diego Costa e Renata Loures (ambos da TV Rio Sul, afiliada da TV Globo no sul fluminense), diretores e convidados mostraram o sucesso e o futuro do empreendimento, idealizado pelo empresário Walter Gama. A trajetória começou em 1992 e hoje, após 24 anos de construção, com todos os investimentos e melhorias, o Aldeia das Águas Park Resort pode ser considerado o melhor parque do estado do Rio de Janeiro.


Conduzidos com maestria pela dupla de apresentadores, o gerente comercial, Julio Sellani e supervisora comercial, Dayany Damylla, explanaram sobre os novos empreendimentos e ações feitas para unir e beneficiar ainda mais o parque com o público: Aldeia Paradise, Aldeia Rock, a Virada do Aldeia (que ocorrerá no Réveillon 2016/2017) e ações de desconto, o Natal Solidário (ação que o associado ganha até 70% de desconto ao levar um brinquedo para ser doado para crianças carentes).


Outra novidade é o novo complexo hoteleiro do Aldeia da Águas que será inaugurado até o final do ano, o Apart Hotel Quartier das Águas, que abriga até cinco pessoas com toda comodidade de hotel, estrutura com piscina, bar molhado, academia, recreação, quadra, spa, wifi e com direito a ingresso incluso para todos os eventos do parque.


A grande estrela do parque continua sendo o Kilimanjaro, que já é reconhecido como um importante roteiro no turismo do Vale do Café. Conforme certificado na edição de 2017 do Guinness World Records, que chega às bancas brasileiras a partir deste mês, a principal atração do Aldeia das Águas Park Resort, construído em 1999, com 49, 9 metros de altura, é reconhecido como o maior toboágua de queda livre do mundo.


Para falar sobre o uso da internet como ferramenta de venda de destinos turísticos, o evento contou com a participação de José Eduardo e João Ricardo Mendes, fundadores do Hotel Urbano que apresentaram mais uma surpresa: o Aldeia das Águas Park Resort recebeu a premiação TOP 5 do Hotel Urbano, por ter ficado em 5º lugar nas posições de "locais mais procurados no site".


Fechando o evento foi anunciada a grande novidade para 2017, a construção de um novo parque no oeste baiano, cujo produto de maior valor é o algodão egípcio. No local o grupo possui uma enorme área onde será construído o novo parque, cujo lançamento oficial acontecerá em abril de 2017.  Uma das vantagens do novo empreendimento é que os associados do Aldeia das Águas poderão usufruir também do novo empreendimento no oeste baiano. 


O Aldeia das Águas Park Resort fica na BR-393, km 270, em Barra do Piraí, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro e a 18 km de Volta Redonda. Possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscinas de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem desde dezembro de 2014 a participação dos personagens da Turma da Mônica aos finais de semana, além de uma área temática exclusiva do personagem Papa-Capim.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil