Cidadania 03/08/2018 15:37

Alunos e professores da pós-graduação fazem triagem para tratamento odontológico

Atendimento teve como objetivo captar novos pacientes para serem atendidos na clínica do campus Olezio Galotti

No último dia 2 de agosto aconteceu uma nova Triagem Odontológica de pacientes para tratamento odontológico pelos cursos de pós-graduação em Periodontia e Ortodontia do UniFOA, que será realizado na clínica do campus Olezio Galotti. Em uma hora e meia os profissionais atenderam cerca de 100 pessoas com idade acima de 16 anos que vieram de diversos bairros de Volta Redonda, quantidade que superou as espectativas.

Orientados por professores da casa, foi realizada uma avaliação da saúde bucal da população, que será encaminhada para tratamentos específicos e de baixo custo, oferecidos pela instituição. Segundo os alunos da pós-graduação, as práticas da triagem agregam ao conhecimento o que foi ensinado na sala de aula.

Endodontia (tratamento de canal), periodontia (responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes - tratamento da gengiva e do osso) e restauração estão entre os serviços oferecidos ao longo de 2018. Após a triagem os pacientes receberam uma nova data para retorno e início do tratamento. Segundo Rosy Nardy, professora coordenadora, a triagem foi gratuita e os valores dos tratamentos serão combinados após o primeiro atendimento.

De acordo com Sérgio Lobo, responsável pelo curso, o evento está sendo realizado por alunos e professores da Pós-Graduação e contará com a supervisão de três professores. “A triagem por si só é um instrumento importante para a formação do aparato clínico que o aluno desenvolverá aplicando na cavidade bucal do paciente tudo o que aprendeu teoricamente e laboratorialmente”, complementou.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18019