Comunidade 09/01/2017 11:46

APAE VR pede apoio a Prefeitura Municipal para não fechar as portas

Assistidos e fila de espera dependem da continuidade da entidade

Em audiência com o Prefeito Municipal, a APAE Volta Redonda contou com o apoio da Câmara Municipal de Volta Redonda e sua diretoria para explanar sobre a grave crise que a entidade passa, com riscos reais de fechar as portas.

O presidente da entidade, Mario Vitor Lopes Neto, o diretor financeiro da entidade José Alexandre e o Conselheiro, José Carlos, levaram um dossiê com os principais problemas que a entidade enfrente hoje. A reunião promovida com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Sidney Teixeira - o Dinho, e do vereador Edson Quinto, que também estiveram presentes, hipotecou ao prefeito municipal o apoio do legislativo para empreender todos os esforços para ajudar a APAE Volta Redonda.

O Prefeito Municipal, Samuca Silva, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância das entidades para o município e disse ainda que fará um trabalho com sua equipe para viabilizar o pedido de apoio emergencial a APAE Volta Redonda, solicitando um planejamento com metas e prazos para dar mais fôlego nesse momento.

O presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho, destacou a disposição do Legislativo para apoiar a APAE Volta Redonda. “Se necessário anteciparemos o início dos trabalhos convocando os vereadores para aprovar a mensagem do prefeito que deverá ser enviada à Câmara para poder dar suporte a entidade. O trabalho deles é sério e de muita relevância para as famílias atendidas”.

O presidente da APAE, Mário Vitor mostrou-se  animado com a receptividade da prefeitura: “É importante o trabalho que a APAE realiza de maneira ininterrupta a mais de sessenta anos, levando o trabalho de profissionais nas áreas clínica, terapêutica e pedagógica a famílias que sem esse atendimento poderão abarrotar o sistema de saúde do município que não terá condições de atender as necessidades de cada um devido a especificidade do tratamento realizado na APAE. O prefeito mostrou-se sensibilizado e demonstrou competência e transparência ao tratar do assunto. Já estamos fazendo o dever de casa e em breve teremos condições de deixar a entidade auto-sustentável, com o apoio e participação de voluntários, empresários e da população.”

Os próximos passos são a entrega de um relatório mais detalhado ao prefeito municipal, para oficializar o pedido de suporte temporário e emergencial da APAE Volta Redonda para que não feche as portas e deixe órfãos de atendimento os seus assistidos e a fila de espera de cerca de 60 famílias, que aguarda a oportunidade de receber o trabalho profissional realizado pela entidade.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3617_003