Cultura 29/04/2019 23:48

Aula inaugural do Design UniFOA 2019 recebeu Mariana Erthal e André Hippertt

O tema da palestra foi “Ilustração como ferramenta de comunicação no design editorial”

Na segunda-feira, dia 29 de abril, o curso de Design do UniFOA promoveu a sua aula magna com o tema “Ilustração como ferramenta de comunicação no Design Editorial”, sob a coordenação da professora Patrícia Rocha.

A atividade apresentou aos alunos do curso as atuais demandas do mercado de trabalho na área de atuação e recebeu os designers Mariana Erthal e André Hippertt, do escritório de Design Erthal&Hippertt, que fizeram uma palestra instigativa, mostrando os vários caminhos para. O encontro, com a participação de mais da metade dos alunos do curso, aconteceu no Auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, a partir das 18h30. Quem compareceu ao evento ganhou mais de 4 horas de atividade complementar.

Segundo a professora e coordenadora do curso, a escolha do tema foi em função da quantidade de alunos que se interessam por essa área do Design. “Convidamos os dois designers para mostrar aos acadêmicos os meios e ferramentas para trabalhar com a ilustração, que é um mercado bem amplo e tem absorvido bastantes profissional”, 
explicou.

“Uma pergunta que sempre escuto é ‘para fazer Design, preciso saber desenhar?’, comentou a a professora Patrícia Rocha. ‘O designer não precisa saber desenhar, mas é um grande diferencial para o profissional ter a ilustração como ferramenta”, e continuou.

“Para quem está na faculdade, é muito importante já buscar estágios na área e principalmente colocar o seu trabalho para divulgação, além de correr atrás de fazer cursos, participar de eventos, enviar portfólio, produzir sempre.”

Segundo a palestrante Mariana Erthal, mais do que ser genial, o ilustrador precisa ser produtivo, entregar os projetos no prazo, ser um bom profissional antes de tudo, finalizando que “O mercado de trabalho para ilustradores exige bastante estudo, dedicação e esforço.”

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

foa19004