Educação 29/12/2016 16:30

Bairro Eucaliptal ganha escola reformada e ampliada

A Unidade Escolar João Haasis recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões

Na noite de terça-feira, dia 27 de dezembro, Volta Redonda inaugurou mais uma unidade escolar reformada: as obras de ampliação da Escola Municipal João Haasis, localizada no bairro Eucaliptal. A unidade recebeu um investimento de R$ 2.073.716,64, ganhando mais um pavimento, contando agora com três andares.  A escola ainda teve sua capacidade de atendimento dobrada, passando de 300 para 600 alunos.

A solenidade foi marcada por homenagens às famílias de moradores do bairro que receberam nomes nas salas especiais da escola (indicações feitas pela direção da escola e do vereador Neném através de decretos municipais). O auditório recebeu o nome de Paulo Ferreira da Costa; a sala de inglês, Maria Moreira de Oliveira Braz; a sala de informática, André de Jesus Silva; a Sala de recursos, Dayse Carla Iglesias Peres; a sala de música, José Henrique Dias (Seu Juca); e a sala de educação física, Taciano Djalma do Nascimento. 

A filha da homenageada com o nome da sala de inglês, Licéia de Oliveira Braz, agradeceu, em nome da família, pela lembrança. “É uma emoção e um privilégio receber esta homenagem. É o maior reconhecimento do nome da minha mãe, que foi uma mulher lutadora e perseverante”, disse Liceia. 

Já dona Maria José Dias da Silva, filha do homenageado com a sala de música elogiou a escola e também se mostrou satisfeita com a lembrança do seu pai. “O nome dele dado à sala de música foi perfeito, pois esta era a paixão dele. Ele foi o fundador da banda de Música da CSN e ali permaneceu até os seus 85 anos, completou ela. 

O prefeito Neto agradeceu aos trabalhadores da obra da escola que conseguiram entregar os serviços dentro do prazo. “Vocês fizeram um ótimo trabalho e de qualidade”, destacou. Em seguida, parabenizou os homenageados. “Nos sentimos orgulhosos em prestar esta homenagem as famílias que são do bairro, conhecidas por todos e merecedoras, disse Neto.

A secretária de Educação Therezinha Gonçalves, direcionou seus agradecimentos aos profissionais de Educação, por todo o empenho em contribuir para a transformação da rede pública de ensino. “Aqui na Escola João Haasis, que é tradicional e de referência para a cidade, nós estamos ampliando o atendimento, mas garantimos a qualidade. O ambiente seguro e confortável contribui para o crescimento do ensino. E todos os profissionais das escolas da Rede deram a sua contribuição. Obrigado”, disse Tetê. 

A diretora da E.M. João Haasis, Gleydis Regina, disse que a escola estava vivendo um momento histórico. “É o resultado da luta de uma comunidade escolar, que uniu forças e contou com o apoio da associação de moradores, do vereador Neném e do prefeito Neto, que tem um olhar muito especial para o bairro Eucaliptal. E esta obra coloca o nome do prefeito na história do nosso querido bairro”, disse a diretora, que esteve ao lado de funcionários e professores da escola para agradecer pela obra. 

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil