Eventos 06/03/2017 17:01

Bloco da vida encerra carnaval em Volta Redonda

Enredo contou a história da navegação e esbanjou alegria pela Ilha São João

O Bloco da Vida de Volta Redonda encerrou na noite de sábado,4, o carnaval 2017. Com o enredo ‘De lá pra cá, continuo a navegar, nas ondas do mar hei de desbravar’, os 700 componentes desfilaram com muita alegria na Ilha São João.

O 19º desfile do bloco foi organizado numa união das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Ação Comunitária

O desfile teve cinco carros alegóricos e sete alas. Todas retratando a história da navegação. 

Muitos componentes do Bloco da Vida são também alunos dos projetos da SMEL. 

De acordo com a aposentada Divina Maria Freitas, 67 anos que desfila desde 2012, a emoção é muito grande quando ela pisa na avenida “Acho uma beleza, é uma maravilha participar dessa festa. A gente fica emocionada. Mesmo com a chuva de semana passada nós não desanimamos” disse Divina.

Já para o aposentado Geraldo Paulino da Silva, 82 anos que desfila desde o começo do bloco, a preparação acontece o ano inteiro . “Acho muito bom, me sinto realizado. Eu faço aula de ginástica a semana inteira, por isso tenho tanta energia e não fico cansado” explicou o aposentado.

O Bloco da Vida é conhecido no país inteiro. Flávio Florencio, 67 anos, veio de Guarulhos, SP, para desfilar no bloco pela segunda vez “Comecei ano passado. Conheci o bloco através da minha namorada que é de Volta Redonda e já desfila há anos. Fiquei muito empolgado e esse ano estou desfilando de novo, espero que ano que venha eu possa estar aqui novamente .Esse é o melhor bloco de carnaval do país” comentou orgulhoso.

Mais de dois mil pessoas estiveram na Ilha São João para prestigiar o Bloco da Vida. O desfile teve o apoio de um efetivo de 30 guardas municipais. De acordo com o comandante Paulo Dalboni a guarda ficou responsável por organizar o local “A guarda organizou toda a Ilha. Principalmente a parte do estacionamento, ficou bem seguro. Não tivemos nenhum problema, foi uma festa muito família” finalizou o comandante.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil