Esporte 11/08/2015 15:04

Bocha atrai jogadores em Volta Redonda

O Clube de Bocha de Volta Redonda existe há cerca de 40 anos.

O Clube de Bocha de Volta Redonda existe há cerca de 40 anos e está localizado na Rua Noventa, número 371 na Vila Santa Cecília.  

A Bocha é um esporte criado na época do Império Romano, e é jogada entre duas equipes, sendo 6 bochas (bolas) para cada equipe, na modalidade trio 4 bochas (bolas), na modalidade dupla 2 para cada atleta, e 4 também na modalidade individual, onde dois jogadores, um de cada equipe, se enfrentam individualmente.

O esporte exige concentração e técnica, as regras consistem em lançar bochas (bolas) e situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O adversário por sua vez, tentará situar as suas bolas mais perto ainda do bolim, ou "remover" as bolas dos seus oponentes. 

A Bocha chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos. Os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foram os responsáveis pelo início do esporte no país.

Os frequentadores do Clube de Volta Redonda fazem do esporte um hobby, se reúnem, promovem um almoço delicioso e se divertem entre conversas e belas jogadas.

A maioria dos jogadores são da terceira idade, mas garantem que não existe idade certa para iniciar a prática do esporte, qualquer pessoa pode se associar ao clube, basta chegar. O telefone para contato é (24) 3348-0705.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

G3615_210