Comunidade 06/12/2021 10:05

BOSQUE DO SABER

Unifoa inaugura espaço para troca do Saber e valoriza funcionários com o Projeto Família

Sabe um desses projetos que a gente logo se apaixona? Assim foi pra mim com o Bosque do Saber.

Já estive fazendo a cobertura de evento naquele local quando tivemos a visita do Consul Japonês no Brasil. Hoje aquelas pequenas mudas já estão maiores e se destacam na paisagem.

Com o plantio de novas mudas, cada nova árvore recebeu o nome de uma personalidade, seja de funcionários, professores, alunos ENAD e outros que transferem saber todos os dias com suas ações.

O Espaço nasce de um sonho, de integrar a comunidade do saber com a comunidade verde, numa ação de sustentabilidade e integração. Mais um privilégio poder fazer esse registro e guardar imagens memoráveis que, no futuro, irão apontar as ações de hoje como fundamentais para o constante crescimento do saber. E como é bom poder compartilhá-lo; quanto mais a gente o faz, mas se aprende e sedimenta o conhecimento.

Parabéns aos sonhadores por imaginar esse espaço e aos realizadores por concretizá-lo! Bosque do Saber, quero ter a oportunidade de sentar-me à sombra dessas árvores e sorver o conhecimento e a beleza desse ato que registramos aqui. Vi o brilho nos olhos dos funcionários homenageados, em ver o valor da obra de suas mãos e o simples abraço ou sorriso que reinou no evento. Uma pequena chuva na madrugada anterior, me assustou um pouco, mas percebo que foi obra de Deus para regar a terra para o novo plantio e compartilhamento.

O bacana é poder scanear a TAG em cada árvore e através do QRCODE poder acessar os dados dos homenageados. Assim a significância para a instituição ultrapassa as fronteiras e passa a ter valor para os que consultaram a informação.

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/jorge-silva.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/zeze-delgado.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/beatriz-amarante.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/juraci-rosa.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/walter-fonseca.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/joao-esteves.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/rita-carvalho.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/lourival-pereira.html

https://sites.unifoa.edu.br/bosquedosaber/alunos-enade.html

 

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3621024