Cidade 02/03/2017 16:03

Casa da Criança e do Adolescente e Governo Municipal de VR firmam parceria

Samuca Silva recebeu presidente da ONG em seu gabinete e prometeu fazer uma visita à entidade

Na manhã da última quinta-feira, dia 2, o prefeito Samuca Silva, de Volta Redonda, se reuniu com a presidente, e também fundadora, da Casa da Criança e do Adolescente da cidade, a irmã Elizabete Alves. O encontro foi solicitado pela própria presidente, a fim de que ela pudesse apresentar a ONG, (Organização Não Governamental) sem fim lucrativos, ao governo municipal. 

Segundo a presidente, a casa trabalha toda a Região do Médio Paraíba e possui ainda uma filial na Região Serrana do estado, no total de 24 municípios alcançados. “Mas Volta Redonda é a sede da Casa da Criança e só aqui temos dois programas Curumim, que tira as crianças da rua”, concluiu a irmã Elizabete, explicando que a ONG tem projetos em parceria com o Governo do Estado.

Samuca informou, durante o encontro em seu gabinete, que a Casa da Criança e do Adolescente vai fazer parte do grupo de trabalho permanente que está sendo criado com todas as entidades de Volta Redonda. O propósito é projetar e decidir como será a ação do governo municipal em conjunto com as instituições. O prefeito ainda afirmou que fará, em breve, uma visita à Casa da Criança e do Adolescente para saber mais sobre o trabalho desenvolvido no local. “Um trabalho sério merece nosso reconhecimento. Vamos estudar formas de apoiar a entidade”, concluiu.

Foto de Divulgação - Gabriel Borges

Foto de Divulgação - Gabriel Borges

Foto de Divulgação - Gabriel Borges

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil