Economia 23/03/2016 18:23

CDL’s do estado se unem contra o novo pacote tributário

As caravanas que lotaram o auditório da Alerj no centro do Rio, impressionaram os deputados da Assembléia Legislativa

Na quarta-feira, dia 23, uma comitiva das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Angra dos Reis, Três Rios e outras cidades do estado do Rio de Janeiro participaram da audiência pública para discutir o novo pacote tributário, aprovado em dezembro de 2015. a Lei 7.176/ 15, que prevê o pagamento da "Taxa Única de Serviços Tributários da Receita Estadual", que acarretará ao empresário, trimestralmente, um pagamento entre R$ 2.100,00 a 30.000,00.

As caravanas que lotaram o auditório da Alerj no centro do Rio, impressionaram os deputados da Assembléia Legislativa que, prontamente, demonstram o seu interesse em votar pela revogação da referida lei.

Como apresentado pelo pressidente da sess]ao, o deputado Luiz Paulo Corrêa da Rtocha, uma lista com mais de 19 nomes , que demonstraram igual interesse, foi lida na plenária da audiência pública.

A iniciativa da CDL de Volta Redonda em apontar os problemas da lei e criar um fórum permanente de discussão de assuntos tributários, incentivou outras CDLs da região a engrossarem as fileiras com a Federação das CDLs do rio de Janeiro e fazer a pressão necessária para derruzar a lei.

Para o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, a união das CDLs é fundamental para demonstrar a força das entidades e a representatividade dos seus associados, que geram trabalho e renda nos mais diversos cantos do estado.

O comércio hoje é o maior gerador de empregos do país e, em consequência disso, representa o maior arrecador do estado em ICMS. Portanto, criar um sobretaxa para onerar ainda mais esse setor é imoral e inconstitucional. Por isso, o objetivo da ida à Alej foi derrubar a lei.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL16_005