Entrevista 10/02/2015 09:36

Conheça a banda de rock “A Rebelião”

Formada em 2010 por Douglas Richa, André Amon, Marco Lima e Cristiano Gavioli.

“A Rebelião” foi formada em 2010 pelo vocalista Douglas Richa e o baterista Andé Amon – após se conhecerem em Niterói (RJ) através de shows em comum. Logo o guitarrista Marco Lima e o baterista Cristiano Gavioli se integraram a banda.

A ideia da banda é manter o espírito livre de qualquer formato convencional. Tendo como diferencial as músicas autorais que compõem os shows e fazem parte do primeiro álbum “ O Que Me Faz Feliz”.

As canções – compostas em sua maioria pelo vocalista – traz a reflexão sobre vitórias e solidariedade, além de promover o amor e a paz acima de tudo.

Em entrevista exclusiva ao Canal 36, Douglas Richa contou que o CD tem muita coisa do Rock Fusion – com influências de todos os lados da música, inclusive o Jazz.

Segundo o vocalista, a banda não pensou pelo lado comercial: “Vamos fazer o som da Rebelião, o que pensa o guitarrista, o que pensa o baixista e daí surgiu esse nosso trabalho”, comentou.

Morador de Barra Mansa, Douglas falou sobre os amigos da banda que são de Petrópolis, onde normalmente se apresentam, mas não escondeu a procura por um espaço na região - que deu origem ao projeto.

Integrantes:

Douglas Richa – Vocalista e compositor. Há mais de 15 anos realizando shows e fazendo arranjos para bandas de rock e corais, já se apresentou com grandes artistas.

André Amon – Baterista, produtor e compositor, André participou de projetos culturais no Brasil e no exterior. Já tocou com diversos artistas e produziu Flávio Silvino.

Cristiano Gavioli – Baixista, compositor, professor e produtor. Foi ganhador do Garagem do Faustão em 2009 e ficou em segundo lugar mundial no concurso Be My Band para tocar com Orianthi , ex-guitarrista de Michael Jackson. Atua como professor de música.

Marco Lima – Guitarrista, violinista, professor e compositor, Marco atua na área de produção em estúdio. Gravou o DVD de Chris Durán (França) e Val Martins. Tocou na Europa durante três anos. 

Contatos:
Facebook
Canal do Youtube
(24) 9 9999-1230

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

G3615_031