Negócios 24/03/2016 17:19

Contra crise, lojas fecham durante protesto em Volta Redonda e região

Empresários mostram sua indignação fechando as lojas 10 minutos pelo Brasil contra a carga tributária

Empresários do comércio varejista decidiram parar as atividades na manhã da quinta-feita, 24 de março, contra a alta carga tributária. As lojas, que já estavam abertas, fecharam por 10 minutos, e aconteceu também, simultaneamente, em outros municípios da região. O movimento contou com o apoio das entidades empresariais como CDL, Sicomércio, Aciap, Metalsul e Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista.

Dados da secretaria municipal de desenvolvimento econômico de Volta Redonda, informa que 188 CNPJs deram baixa no último ano. Porém, o número de falências de empresas do município é maior, pois muitos empresários não registram o encerramento das atividades. A presidente da CDL Volta Redonda, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino, ressaltou que a situação política e econômica deve ser discutida pelo setor produtivo, por afetar diretamente a classe empresarial.

Segundo os empresários, a importância deste movimento é a conscientização de todos, que já estão cansados de pagar impostos, sem retorno. 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3616_042