Comunidade 07/12/2015 13:35

Coordenadoria Municipal da Juventude realiza 1ª Feira de Estágios e Oportunidades de Volta Redonda

Evento aconteceu no Memorial Getúlio Vargas e reuniu estudantes do ensino médio e superior.

A Coordenadoria Municipal da Juventude realizou no sábado, dia 5 de dezembro, a 1ª Feira de Estágios e Oportunidades de Volta Redonda. Para o evento, que foi realizado no Memorial Getúlio Vargas, térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Raimundo Xavier, nove estandes abrigaram empresas e instituições durante todo o evento. 

“Contamos com estandes de empresas como CSN, UniFOA (Centro Universitário Osvaldo Aranha), UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), Senac, Senai, Faetec e outras instituições divulgando cursos e vagas de trabalho, com a divulgação ainda do projeto Jovem Aprendiz, que destina 2% das vagas nas empresas para jovens a partir de 14 anos. Além disso, tivemos o cadastramento de currículos feito em parceria com a Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET)”.

Outra atividade da 1ª Feira de Estágios e Oportunidades de Volta Redonda foi a palestra com a professora e psicóloga Sílvia Garcia, abordando aspectos como entrevista de emprego e preparação para o mercado de trabalho. A palestra foi no Auditório da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

A feira contou ainda com o lançamento do projeto Novos Talento: um palco para a apresentação de novos talentos garimpados na cidade. Três grupos de sertanejo e quatro bandas de rock se apresentaram durante todo o horário do evento, das 10 às 16 horas.  

O evento contou também com a presença do vice-prefeito de Volta redonda, Carlos Roberto Paiva, e da coordenadora da Juventude de Resende, Roberta Silva, que já realiza evento similar em sua cidade há dois anos. 

Segundo Raimundo Xavier, este foi o início da realidade do projeto, pois a a partir de janeiro a feira será realizada todo primeiro sábado de cada mês, de forma permanente, com o objetivo de ajudar cada vez mais jovens a entrar no mercado de trabalho.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

PMVR15_152