Comunidade 31/07/2015 15:54

CRAS do bairro Coqueiros recebe reforma para ampliação

Inauguração foi nesta quinta-feira (dia 30), às 9 horas.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Coqueiros, em Volta Redonda (RJ), está de cara nova. A unidade recebeu uma reforma que ampliou suas instalações.

A reinauguração aconteceu nesta quinta-feira (30), às 9 horas e contou com a presença do Prefeito Antônio Francisco Neto, do Secretário de Ação Comunitária Munir Francisco, entre outras autoridades e da comunidade que foi prestigiar o evento. 

A unidade recebeu o nome de Maria do Socorro Faria, mais conhecida como Naná, que foi funcionária da SMAC (Secretaria de Ação Comunitária) por 14 anos, prestando serviços como instrutora do curso de cabeleireira. A voltarredondense nasceu em 25 de outubro 1955 e faleceu em 04 de abril 2014, atuou em todas as unidades de CRAS de Volta Redonda, e ensinou a centenas de pessoas o ofício de cabeleireira.

Estavam presentes na cerimônia as filhas Thábata Mythzi Montrezor Bethania Márcia Montrezor, Saritha Ellen Montrezor, netos, cunhados, sobrinhos e genros da dona Naná, que se emocionaram com a homenagem. 

As novas instalações contam com uma sala de atendimento técnico, recepção, um auditório que comporta 50 lugares, adaptação dos banheiros para pessoas deficientes, pintura geral, substituição de toda a parte elétrica e hidráulica, recuperação da fachada, além da implantação de uma horta comunitária na área externa. O CRAS terá ainda um cantinho da Brinquedolândia, com livros e brinquedos educativos. 

Atendendo moradores cadastrados dos bairros Coqueiros, Eldorado, Mirante do Vale e Bom Jesus, a reforma visa ampliar o atendimento à comunidade, que hoje é feito com 450 famílias, para até 600.

O CRAS Maria do Socorro Faria – Naná, funciona das 9 às 17 horas e fica localizado na Rua J, número 50, bairro Coqueiros, Volta Redonda – RJ. 

Foto divulgação.

Patricia Guido

Jornalista

Brasil

PMVR15_100