Educação 17/05/2018 14:48

Curso de Engenharia Civil promove o 6º Seminário de Materiais de Construção

Seminário foi realizado no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti e reuniu alunos do primeiro ao sexto período

Com o objetivo de apresentar aos alunos as inovações tecnológicas do mercado de trabalho, o curso de engenharia civil do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) promoveu a sexta edição do Seminário de Materiais de Construção na quarta-feira, 16. Realizado no Centro Histórico-Cultural, no campus Olezio Galotti, o encontro reuniu alunos do primeiro ao sexto período para a palestra do engenheiro civil da Tigre, Flávio Rodrigues, que apresentou as novidades da empresa tendo como inspiradora a Norma de Desempenho de Edificações: a linha Redux, que traz inovações na redução dos ruídos.

Segundo Flávio Rodrigues, o novo lançamento da empresa é um sistema de esgoto e águas pluviais com proteção acústica que oferece uma maneira simples da instalação de esgoto que previne os barulhos de encanamento.

- Uma vez que a obra possua alguma irregularidade que vá de encontro a esse texto poderá ser alvo de ações judiciais - disse o engenheiro.

 Promovido pelo curso de engenharia civil, o 6º Seminário de Materiais de Construção tem como objetivo oferecer aos alunos contato com as empresas fornecedoras de produtos do ramo da construção civil, proporcionando maior conhecimento técnico desses materiais, desenvolvendo percepção dos itens pelos futuros profissionais.

O seminário é uma forma de manter os alunos atualizados, pois os palestrantes sempre trazem amostras dos materiais para apresentar para os acadêmicos, o que aprimora o conhecimento técnico deles acerca dessas peças e os aproximam ainda mais do que vão encontrar no mercado de trabalho.

- A atualização é feita de uma maneira dinâmica e é fundamental que os alunos, desde o primeiro período, tenham contato com esses temas para poderem desenvolvê-los durante a formação, aumentando o potencial acadêmico e profissional - enfatizou Rogério Nogueira. 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA18011