Economia 26/03/2015 17:46

Declaração do Imposto de Renda pode ser feita no UniFOA

O campus Vila está recebendo os contribuintes as terças e quintas-feiras.

O Núcleo de Práticas Contábeis do UniFOA está realizando a Declaração do Imposto de Renda referente ao ano de 2014. 

O atendimento é feito as terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, no campus Vila – localizado na Rua 23-B 39, Vila Santa Cecília. 

Tem o direito de declarar gratuitamente aqueles contribuintes que receberam rendimentos anuais de até R$ 36 mil. 

O contribuinte deve levar informes de rendimentos de salários e de instituições financeiras; identidade e CPF; dados da conta bancária para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja; nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento; endereço atualizado; cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física entregue; atividade profissional exercida atualmente; recibos de Pagamentos ou Informe de Rendimento de Plano ou Seguro de Saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente); despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente); comprovantes de despesas de educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno); comprovante de pagamento de Previdência Social e Privada (com CNPJ da empresa emissora. 

O Serviço de atendimento conta com a participação dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Recursos Humanos do UniFOA, sob orientação do professor responsável pelo núcleo, Hyder Lima. 

O professor ressalta a importância de não deixar para última hora, pois os sites ficam congestionados. Segundo ele, no ano passado mais de 300 pessoas usufruíram do serviço que acontece desde 2007. 

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

FOA15_007