Cidade 12/06/2017 11:49

Domingo, 11 de junho, foi dia de Rua de Compras no Retiro

Segunda edição do projeto levou 70 mil pessoas ao Retiro e surpreendeu a todos

A segunda edição do projeto "Rua de Compras, Entretenimento e Lazer", realizada no domingo, dia 11 de junho, no bairro Retiro, atraiu 70 mil pessoas para a Avenida Sávio Gama e entorno, durante todo o dia. Algumas lojas ultrapassaram o horário estipulado das 10 às 18 horas, para poder atender aos clientes que ainda estavam na avenida, que durante todo o dia teve acesso livre para os consumidores.

Alem das compras, todos que compareceram à avenida Sávio Gama foram brindados com atividades de lazer, de saúde, uma praça de alimentação montada com Food-Trucks –, além de shows e muitos descontos imbatíveis, um presente para os consumidores e, principalmente, para quem foi ao Rua de Compras especialmente para comprar o presente PARA O Dia dos Namorados.

Uma iniciativa do SICOMÉRCIO-VR, ACIAP-VR, CDL-VR  e Prefeitura de Volta Redonda, o projeto tem como objetivo incentivar o consumo, mas também oferecer lazer e diversos benefícios e serviços à população.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) dividiu um estande no evento com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio - VR) para divulgar os serviços e convênios oferecidos aos associados. A segunda vice-presidente da CDL-VR, Elida Leal, que esteve representando o presidente Adriano Santos, falou do sucesso que o projeto vem tendo não só em Volta Redonda como na região. "O mais bacana é que atraiu pessoas de todas as cidades. São consumidores em busca de promoções, famílias em busca de lazer e pessoas em busca de algo diferente. Isso também acaba estimulando uma integração, divulgando nosso comércio e ainda mostrando como a cidade continua sendo um referencial quando falamos de comércio. Realmente, esperávamos uma grande quantidade de pessoas circulando, mas 70 mil, foi surpreendente. Isso mostra que estamos no caminho certo", acrescentou.

O presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, elogiou a estrutura montada pela Prefeitura para o evento que já foi realizado também com sucesso em sua primeira edição na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. "Estamos muito orgulhosos de ver o quanto o projeto cresceu da primeira para a segunda edição. Mesmo duas cidades vizinhas, Barra Mansa e Barra do Piraí, promovendo também projetos parecidos baseados no nosso, Volta Redonda mostrou sua força. Foi um mar de gente. Isso mostra que o consumidor está disposto a gastar, mas que precisa ser estimulado e ver benefício ao investir o que se ganha, principalmente, agora, com esse crise econômica.

Uma das novidades desta edição foi a presença das principais universidades privadas da cidade -  UniFOA, UBM, FASF e UGB -, que ofereceram serviços às comunidades próximas ao Retiro como exames e teste vocacional.

Segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da ACIAP - VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), este ano a expectativa de vendas para o Dia dos Namorados é que as vendas aumentem em 15% em comparação a 2016.  "A ideia do projeto é fomentar o comércio em vésperas de datas comemorativas, oferecendo promoções aos consumidores que chegam até 50%", comentou.

O prefeito Samuca Silva estava muito feliz com o resultado do evento. "O sucesso da primeira e da segunda edição do Rua de Compras, Entretenimento e Lazer foi tão surpreendente que cidades vizinhas como Barra Mansa e Barra do Pirai também adotaram o projeto. Isso é muito positivo para toda região". Samuca lembrou que a cidade fechou, nos últimos dois meses, com saldo positivo de números de empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Os próximos centros comerciais a receber o projeto são: Aterrado, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho. 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_066