Negócios 15/07/2016 11:54

Espaço CDL-VR abre as portas para receber a palestra “MarketUp”

Direcionado ao setor empresarial, a “MarketUp” traz novidades para o mercado

O SEBRAE, em parceira com a CDL-VR, realizou a palestra “MarketUp” para promover um software direcionado ao setor empresarial, capaz de facilitar as transações comerciais, como por exemplo, emissão de nota fiscal eletrônica, vendas, e controle e fluxo de caixa. O programa trata-se de uma plataforma que une as principais funções de um sistema integrado de gestão empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning), Frente de Caixa (PDV – Ponto de Venda) e Loja Virtual. 

O evento, que foi gratuito, abordou ainda as transformações necessárias para o sucesso da gestão empresarial. Gestão essa que pode agora ser auxiliada pele software “MarketUp”, umas vez que ele traz recursos como controle financeiro, loja online integrada, gerência de estoque, relatórios entre outras utilidades.

Essa solução atende mais de 20 segmentos: moda/acessórios, papelarias, óticas, perfumarias, decoração, esportes, joias, bancas/quiosques, pizzarias, lojas de game, informática, etc. É uma nova tecnologia da informática desenvolvida para armazenar e processar todos os dados de um negócio. O sistema pode ser centralizado em um único banco de dados ou dividido em redes locais e nuvens na internet, além de ser personalizado de acordo com as necessidades de cada empresa.

Ao organizar as etapas e os dados de produção, planejamento, venda e pós-venda, o sistema facilita a administração de todo o processo operacional dos negócios, propiciando aos gestores avaliar os pontos fracos e fortes do empreendimento e traçar linhas de ação mais eficientes.

A segurança das informações é prioridade, por isso os dados são criptografados e periodicamente são armazenados em cópias de segurança (backups). Os dados da empresa estarão armazenados na nuvem, em servidores da Amazon, que é considerada uma das melhores e mais confiáveis empresas da Internet.

As informações são totalmente confidenciais e dados que identifiquem a empresa não serão divulgados para nenhuma outra empresa sem o consentimento do próprio empresário, que também tem o direito de encerrar sua conta e fazer o download dos seus dados quando desejar.

Além do Sebrae, são parceiros da MarketUP, o Buscapé Company, a Microsoft e a Positivo Informática, com a expectativa de chegada de novas e relevantes empresas.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

CDL16_011