Cultura 12/02/2021 19:54

Exposição Cultura pela Vida no Zélia Arbex

A Secretaria de Cultura aproveita as paredes de vidro do espaço e promove exposição pela vida aberta 24 horas

Inovação da Secretaria de Cultura que com o apoio de 13 artistas locais faz exposição aberta, aproveitando a estrutura de vidro do espaço Zélia Arbex para dar visibilidade a ação que incentiva a proteção e uso de máscaras durante a pandemia.

Nos sentimos honrados com a possibilidade de auxiliar a secretaria de cultura, como sempre fizemos, abrindo nosso espaço para não apenas divulgar as atividades de secretaria, mas nesse projeto, ancorar 4 LIVES para permitir uma interação maior da população com esses 13 artistas, que entenderam esse projeto para incentivar a proteção a vida com o uso de máscaras.

O tema da exposição vem de encontro a necessidade do município de incentivar a proteção das pessoas com o uso de máscaras e evitar aglomerações. Ações básicas e essenciais para que todos possa fazer a sua parte, manter a higienização e distância segura e amplificar o cuidado nessa hora para o bem de todos.

Aproveitando a estrutura da galeria, que tem suas paredes de vidro, os painéis contendo imagens desses 13 artistas e produção feita pela Secretaria de Cultura. Clarete, Joca, Paloma Salume, Luciene Martes, Antônio Geraldo, Magela Bastos, Daiane Landin, Rafael Mendes, Hayala, Stael Oliveira, Tilinha e Jorge Guilherme forma esse time sensacional que procuraram espontaneamente a Secretaria para auxiliar de alguma forma. A saída foi uma exposição com o olhar de André Sodré, que cedeu as fotos. Assim que soubemos da exposição já batei a a vontade de ajudar e propusemos fazer a ação com as LIVES e dar mais voz aos artistas que também participam como voluntários nessa hora em que todos nós podemos incentivar a proteção a vida.

O nome não poderia ser mais oportuno, porque desde o início, foi a cultura que permitiu maior conforto para as pessoas em suas casas, seja com música, filmes, livros, desenhos, artesanato, dança e teatro (mesmo remotamente). Todos se reinventaram e adaptaram suas condições para garantir vida.

A emoção de cada um pode gerar uma interatividade interessante, já que nas 4 LIVES, sempre as 19 horas, a população poderá interagir diretamente com os artistas. Em cada Live 3 artistas mais a Secretaria de Cultura e um convidado especial vão incentivar temas ligados a arte. Cada artista terá um tempo para falar de seus trabalhos, de sua adaptação e superação no momento em que a maioria está em casa. Um tema interessante com um viés cultural para dar o que falar. Na sexta-feira serão quatro artistas participando. A Secretaria de Cultura vai determinar quem participa em que dia e estaremos aqui para ancorar e promover a cultura.

Vale conferir.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3621003