Cultura 20/03/2017 08:38

Exposição 'Veracidades' reúne grafites de Mauro Neri em Volta Redonda

Mostra do artista e grafiteiro paulistano mostra experiências vividas no decorrer de sua trajetória

O Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda (RJ), inaugurou na quinta-feira, 16 de março, a exposição “Veracidades”, do paulistano, Mauro Neri – grafiteiro e artista visual.

A exposição foi criada coletivamente, com ajuda de grafiteiros, grupos de escolas e arte-educadores voltarredondenses, a partir de uma residência do artista no espaço da Fundação CSN.

Nascido no Grajaú, bairro periférico da Zona Sul de São Paulo, Mauro Sergio Neri da Silva, 35 anos, começou sua trajetória artística ainda na infância e desenha profissionalmente desde os 15 anos de idade – mas seu primeiro grafitti aconteceu somente quando já tinha 21 anos.

Um dos artistas mais populares da arte urbana paulistana, tem participado de inúmeras ações sociais e educativas. “Veracidades” está em diversos cantos da metrópole paulistana, com intuito de despertar um novo olhar para as questões urbanas.

A exposição ‘Veracidades’, de Mauro Neri, pode ser conferida até dia 20 de abril, no Centro Cultural Fundação CSN: rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 12h30 e das 14 às 18 horas - entrada é gratuita e a classificação é livre. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3990.


Centro Cultural Fundação CSN

Localizado na cidade de Volta Redonda, o Centro Cultural Fundação CSN é um espaço aberto de arte e educação, que promove formação e difusão cultural, por meio de artes visuais, exposições, oficinas, apresentações de música, teatro e dança, entre outras atividades. Também acolhe as manifestações culturais de artistas locais com intuito de impulsionar a diversidade cultural.

Entre as diversas ações, o Centro Cultural proporciona a ocupação do espaço aos coletivos de cultura, grupos musicais, teatrais e artistas visuais, na ação Ocupa, por tempo determinado, com a finalidade de ampliar pesquisas, ensaios abertos e apresentações.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_020