Cidadania 25/03/2018 17:49

Federal Kids atrai milhares de participantes já no 1º evento em Volta Redonda

Com o objetivo de combater a pedofilia, evento aconteceu na Rua de Lazer, no bairro Aero Clube e já está no calendário de eventos da cidade

Três mil pessoas foram à Rua de Lazer de Volta Redonda, no bairro Aero Clube, especialmente para participar da primeira edição da corrida Federal Kids, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do combate á pedofilia e a exploração infantil. Organizada pela polícia Federal, no município o evento ganhou parceria da prefeitura de Volta Redonda. 

O parâmetro idade foi o divisor para as três etapas da corrida: até seis anos o percurso foi de 600 metros; dos 7 aos 10 anos correram um quilômetro e dos11 AOS 14, 1,5 quilômetros. O importante foi a participação dos pais, pois para correr a criança precisa estar junto com os seus genitores. Ao final, todos os participantes ganharam medalhas. 

Segundo o prefeito Samuca Silva, que esteve presente à abertura do evento, a Federal Kids “É uma corrida que tem uma mensagem muito importante: combate a pedofilia. Por isso mesmo, vai entrar no calendário da cidade com a certeza que sempre será um sucesso”, destacou. 

O delegado da Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha, agradeceu o apoio da prefeitura e da participação do público. Agradeceu também a todos que lutaram e apoiaram para a realização do Federal Kids. 

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, ressaltou a importância do evento, pois, além do foco principal, que é o combate a pedofilia, o evento ainda estimula a prática esportiva. 

Também estiveram presentes ao evento a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, Fundação CSN, Vara da Infância e da Juventude Defesa Civile a OAB (Ordem de Advogados do Brasil) de Volta Redonda. 

O evento contou com tendas que abrigaram diversas secretarias da prefeitura, órgãos militares e privados. A secretaria de Saúde de Volta Redonda aproveitou o evento para vacinar a população contra Febre Amarela. 

No final do evento, os integrantes do projeto Garoto Cidadão da Fundação C.S.N deram um show de percussão, com a Orquestra Tambores de Aço. 

#federalkis #pedofilia #volta redonda #paisefilhos #policiafederal 

Milhares de pessoas compareceram a 1ª edição da corrida Federal Kids

Volta Redonda e Polícia Federal parceria forte na luta contra a pedofilia

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

GIRO3618_023