Esporte 06/02/2017 15:10

Grupo Arquearia de Volta Redonda se destaca em campeonato nacional

O grupo surgiu de um momento de lazer entre pai e filho e já atraiu cerca de 20 adeptos

O Arquearia de Volta Redonda surgiu em fevereiro de 2016, através da iniciativa de pai e filho que tinham o esporte como hobby. 

O grupo cresceu e totaliza cerca de 20 arqueiros que frequentam semanalmente os encontros. 

Alguns dos arqueiros são filiados à ASF (Arquearia Sul Fluminense, com sede em Vassouras), o que possibilita a participação em campeonatos Nacionais já que a ASF é filiada à Field Brasil, e também do ranking Internacional da IFAA (International Field Archery Association).

Alguns dos integrantes da equipe tem se destacado em competições de nível nacional.  Em setembro de 2016 Rodrigo Azevedo e Matheus Albuquerque voltaram com duas medalhas de ouro em suas categorias em uma etapa Field que ocorreu em Vassouras. Este ano, já filiados a ASF, Matheus e o Marcos Morete, conquistaram duas medalhas de prata com o cada qual em sua categoria. A competição foi realizada no dia 15/01/17 e foi a primeira competição indoor round para o Nacional.Foi realizada na Tijuca, Rio de Janeiro, no Clube Municipal e organizado pela Artemis Archery. Contou com vários arqueiros em várias modalidades, sendo que a BHT (Bowhunter Traditional), foi representada pelo Matheus, utilizando um arco estilo Mongol, e a BHR (Bowhunter Recurve) foi representada pelo Marcos, utilizando um arco Recurvo de fabricação nacional da Cronus. 

Este ano serão aproximadamente 111 competições, em vários tipos e estilos diferenciados, pelo Brasil, o grupo Arquearia de Volta Redonda marcará presença em algumas delas.

Para conhecer melhor a Arquearia de Volta Redonda, basta acessar a página https://www.facebook.com/arqueariavr 

 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil