Cidade 09/03/2017 11:33

Homenagem às mulheres do Governo Municipal de Volta Redonda

40% do primeiro escalão da prefeitura é formado por elas

Na última quarta-feira, dia 08 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, e a secretaria de Administração de Volta Redonda preparou um café da manhã especial para as mulheres que trabalham no Palácio 17 de Julho. Dos 25 cargos do primeiro escalão, 10 são ocupados por elas. A importância de ter mulheres no atual governo municipal foi destacada pelo prefeito da cidade, Samuca Silva. “Elas têm uma sensibilidade incrível e tecnicamente são de extrema necessidade em nosso governo. Nunca na história de Volta Redonda houve uma participação tão ativa das mulheres no governo municipal”, afirmou Samuca. 

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayse Penna, salientou o amadurecimento da política de Volta Redonda no que diz respeito às mulheres no poder. “O prefeito escolheu várias mulheres para compor sua equipe, mostrando o amadurecimento desta nova sociedade que prestigia a competência, os conhecimentos adquiridos e a eficiência na solução dos problemas da cidade”, disse Dayse.     

Norma Chaffin, secretária de Fazenda, falou sobre o desafio que elas encaram em conciliar as atividades profissionais e a vida pessoal: "Hoje todas as mulheres têm o super poder de conciliar diversas áreas da vida (trabalho / família / vida social / carreira) com a sua inteligência, a sua sensibilidade, a sua competência.” frisou a secretária. Outra mulher que faz parte dos 40% femininos do governo de Volta Redonda é a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, que afirmou: "Temos sensibilidade, mas também sabemos cobrar, com pulso firme, quando necessário.".

Rita de Cássia Andrade, secretaria de Educação, se diz privilegiada porque 80% do quadro de funcionários da secretaria que coordena é formado por mulheres. "São mulheres guerreiras que sabem, como ninguém, conciliar a atividade da Educação com os afazeres familiares. Somos a força de um jovem governo", acrescentou Rita de Cássia. A secretária municipal de Saúde, Márcia Cury, destacou que, cada vez mais, as mulheres vêm ocupando cargos importantes no poder público e nas iniciativas privadas. “Ocupando posições com mais visibilidade e responsabilidade, a mulher tem demonstrado que tem coragem e competência para equilibrar variados papeis na sociedade. Trabalhadora, mãe, esposa, educadora, amiga, e, acima de tudo, mulher. A mulher desempenha esses e outros papéis e com uma fina classe consegue manter ainda um sorriso no rosto ao final do dia, para completar uma das missões mais nobres: se dedicar à família”, afirmou Márcia. 

Foto de Divulgação - Yuri Melo

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil