Esporte 14/09/2015 11:01

Jogos Estudantis de Volta Redonda serão realizados de 18 de setembro a 25 de outubro

Competição de escolas públicas e particulares sofreu mudanças; cerca de 70 escolas já confirmaram a participação

No próximo 18 de setembro, Volta Redonda estará iniciando o Jevre 2015 (Jogos Estudantis de Volta Redonda), que já tem confirmada a participação de cerca de 70 escolas – públicas e particulares – da cidade. 

Os alunos irão competir em 16 modalidades esportivas, sendo dez olímpicas, divididos em faixas etárias, recebendo estudantes de 7 a 17 anos. As modalidades são atletismo, natação, futsal, futebol society, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia, judô, taekwondo, queimada, cabo de guerra, câmbio.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, disse que várias mudanças foram implantadas para os Jogos Estudantes deste ano, o que já aumentou o número de escolas participantes – no ano passado foram 38 unidades inscritas. 

Uma das novidades é a criação da página dentro do endereço eletrônico da Prefeitura – portalvr.com - para inscrição geral e nominal das equipes, comunicação entre as unidades escolares e a organização dos jogos.

Será feita uma cerimônia de abertura, com desfile das unidades escolares e um show com um DJ local, e foram incluídas três modalidades olímpicas: taekwondo, badminton e vôlei de praia. Além disso será realizada uma competição Sub 8 em forma de festival, a distribuição dos jogos acontecerá de forma que não haja coincidência de partidas em diferentes locais da cidade. 

As semifinais dos esportes coletivos acontecerão dia 24 de outubro. Os finais das modalidades coletivas e a cerimônia oficial de encerramento serão no dia 25 de outubro (domingo). 

Dez ginásios poliesportivos serão usados na competição, os ginásios da Ilha São João, Santo Agostinho, Três Poços, Santa Cruz, Vila Rica, São Geraldo, Retiro, Siderlândia, Açude, e 249. As provas de natação serão na piscina olímpica do Parque Aquático da Ilha, e todas as provas de pistas do atletismo serão concentradas na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

PMVR15_115