Cidade 01/08/2018 10:51

Leila Navarro dá um show em Volta Redonda

Mostra como mudar o dia a dia e continuar no jogo, com bom humor e uma trajetória impecável, a poderosa influenciadora de vidas dá o recado incentivando as pessoas a mudarem.

No Mundo das incertezas é preciso ter uma certeza: Podemos virar o Jogo, mas é preciso mudar. Com este cenário e uma alegria contagiante, Leila Navarro enfrenta diariamente essa quebra de paradigma, e inflamou Volta Redonda em sua palestra no Cine 9 de Abril no dia 31 de julho.

Numa apresentação magistral, com exemplos práticos e situações reais vividas por ela em sua trajetória profissional. Aliás, na quarta carreira profissional, com 16 livros escritos, essa Poderosa, como gosta de provocar a plateia, não para de se reinventar.

Conheci Leila Navarro há 12 anos atrás, quando para apoiar uma ação da Apadefi, foi trazida a nossa cidade. De lá pra cá, nos encontramos em inúmeras oportunidades e sempre que a vejo uma energia positiva toma conta de mim. Ela fala de coisas reais, de transformações que vê em suas viagens pelo mundo, de oportunidades que a maioria de nós nem percebe que está ao nosso lado, de conceitos que cismamos em manter para não sair da zona de conforto. Mas é exatamente esse o limiar que temos de romper para começar a mudança e realmente virar o Jogo.

Acompanhei a matéria feita pelo Carlos DeAraújo e pedi a ele licença para escrever esse texto, numa tentativa de mostrar a grandeza da ação de trazer Leila nesse momento em que o país, o estado e a cidade precisam de mudanças. As empresas precisam se reinventar e empreender uma nova caminhada buscando cercar-se de conhecimento e de prazer naquilo que fazemos e sempre, procurando fazer o melhor que podemos.

Fomos prestigiar o trabalho da amiga Leila, da Natália e do Denis, da Conectando Experiências, empresa que trouxe a palestra, despertando um novo recomeço sempre. Iniciativas como essa valorizam de maneira séria o mercado local, apresentando empresas com capacidade de engajamento e entrega de valor para quem vai. “Ninguém que assiste à palestra da Leila, sai da mesma maneira, ela tem esse carisma e provoca questionamentos em nós, nos motivando a mudar”, comenta Natália Mendes.

“Eu realmente quero estar no Jogo? Às vezes estamos lutando por uma coisa que não acreditamos ou não faz mais sentido. O mais importante é sonhar e se você percebe que seu sonho vale a pena, esse é o combustível da mudança que começa antes, em cada um de nós. Nada Muda se eu não mudar”, sentencia Leila Navarro, com um contagiante sorriso.

Para os que não puderam ir dessa vez, recomendo repensar seriamente ir às próximas palestras e em especial quando Leila aqui retornar. Mudar os paradigmas pode ser mais rejuvenescedor que muitos tratamentos convencionais.

Jader Costa

----------------------- 

Realizado pela empresa Conectando Experiências, o evento teve ingressos à venda a partir de R$ 45,00 e levou quase 500 pessoas que ousaram abrir a caixinha e saborear informações extremamente valiosas o seu autodesenvolvimento e melhoria do seu desempenho na vida pessoal, no trabalho, nos negócios, na carreira e nos relacionamentos.

Com um conteúdo envolvente, interativo e provocativo, Leila Navarro mostrou que a conquista de uma vida bem-sucedida e feliz está intimamente ligada ao conhecimento de quem somos, o que gostamos de fazer e que todas as pessoas têm a possibilidade de aprender sucesso, felicidade e exercitar esses aspectos em sua própria vida. Mostrou que, com essa consciência, as pessoas tornam-se mais tolerantes, conscientes, generosas, resilientes, atentas ao meio ambiente, ao equilíbrio, à aprendizagem e à prática do amar.

Ainda durante o evento, Leila Navarro divulgou seu novo “Virar o Jogo – Como agir no mundo das incertezas”.

Quem é Leila Navarro

A capacidade de análise do comportamento humano, da diversidade de cenários e a conexão com o mundo atual são importantes competências que têm mantido a palestrante motivacional Leila Navarro entre as mais requisitadas palestrantes brasileiras.  Com mais de 18 anos no mercado, ela mantém consolidada a sua carreira no Brasil e no exterior. Segundo a Revista Veja, integra o ranking dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros.

Com abordagens voltadas à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, comportamento humano, mudança e atitude, inovação, assertividade e comprometimento, Leila Navarro traduz de forma prática e direta as condições para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz na vida pessoal e profissional.

Leila Navarro é a única mulher na categoria palestrante indicada cinco vezes (2003, 2004, 2005, 2006 e 2013) entre os cinco mais lembrados profissionais no Prêmio Top of Mind Estadão RH, o Oscar do RH. Em 2005 ela levou o prêmio mais prestigiado e desejado do mercado. No mesmo ano foi homenageada Empreendedora em RH, em cerimônia de Certificação e Premiação dos Melhores Fornecedores para RH, realizada pela Gestão RH. Entre os prêmios que conferem destaque à sua carreira também está o Prêmio de 100 fornecedores de RH – Categoria palestrante do ano (2005 e 2009).

Minicurrículo

• Graduada na área da saúde pela Universidade de São Paulo (USP)
• Especialista em Medicina Comportamental (UNIFESP)
• Habilitada na Metodologia CPS – Creative Problem Solving (CPSI – Buffalo – USA)
• Participou do Training Course of Solving Human & Organizational Problems for Brazil, no Japão.
• Tem diversas certificações nacionais e internacionais em Programação Neurolinguistica (PNL) e Developmental Behavioural Modelling (DBM)
• É habilitada em Gestão de Talentos pelo ESADE
• Especializada em Coaching Efectivo com Modelado DBM pela AECOP (Associação Espanhola de Coaching e Consultoria de Processos).
• Foi colaboradora acadêmica na ESADE Business School e, professora convidada na Universidade de Barcelona (UB).
• Conselheira da Business Professional Women – BPW | Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de São Paulo.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618053