Economia 20/03/2016 13:54

Liquida VR 2016 superou o sucesso das edições anteriores

Lançada pela Associação Comercial em 2014, a feira já faz parte do calendário oficial de eventos de Volta Redonda

Segundo a diretoria da ACIAP-VR, a realização da 3ª edição da feira LIQUIDA-VR veio atender uma ansiedade dos consumidores. Considerada a maior feira de liquidação do sul do Estado, esse ano ela aconteceu de 17 a 20 de março no Pavilhão de Exposição da Ilha São João, em Volta Redonda, com ótimas oportunidades para lojistas e consumidores – produtos de segmentos variados puderam ser adquiridos com até 70% de desconto. O estacionamento foi gratuito.

A expectativa dos organizadores foi atendida: o volume de vendas aumentou em relação ao ano anterior,inclusive, porque o evento teve mais um dia. Nos dois anos anteriores a feira foi de sexta a domingo e este ano começou na quinta-feira. “Nós expandimos o evento, mesmo diante da crise que tem afetado o país. Fizemos isso porque acreditamos no setor produtivo e no potencial econômico de Volta Redonda. Estamos seguros de que haverá  impacto positivo para clientes e empresários”, afirmou Joselito Magalhães, presidente da Associação Comercial de Volta Redonda.

Novidades também aconteceram na área de alimentação, com uma diversidade e uma oferta maior para os clientes e pessoas que trabalharam na feira. E, pelo terceiro ano seguido, a feira veio acompanhada do Feirão da Habitação Sinduscon e Banco do Brasil. “Os dois primeiros anos foram um sucesso com a venda de centenas de imóveis e em 2016, teremos um lançamento imobiliário novo e, apesar das dificuldades deste início de ano, o investimento em imóveis sempre foi o mais seguro, principalmente em momentos onde não se sabe onde pode investir. Imóveis sempre foi e sempre será o melhor investimento e o mais seguro”, disse Mauro Campos, presidente do SINDUSCON-SF.

A abertura contou com a participação do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, que existe há 16 anos atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, com atividades artísticas e culturais, realizadas no contraturno escolar em parceria com o poder público (Ministério da Cultura e Prefeituras), presente em quatro estados brasileiros: Paraná (Araucária, com duas unidades), Minas (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); e São Paulo (Mogi das Cruzes).

Uma realização da Associação Comercial de Volta Redonda, co-realização do SINDUSCON-SF, com patrocínio do Sebrae-RJ e Governo do Estado do Rio de Janeiro, a LIQUIDA VR 2016 teve o apoio do Sinduscon-SF, Sicredi, Facerj RJ, Prefeitura de Volta Redonda, CSN e Banco do Brasil. 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3616_035