Cultura 23/02/2021 20:33

LIVE 1 Exposição CULTURA PELA VIDA - TERÇA 23/02/2021

Logo surgiu a idéia de fazer uma LIVE com eles para que pudessem falar além dos olhos que por tras das máscaras

Participar de qualquer projeto já é maravilhoso, significa que estamos ativos, temos importância e um papel a cumprir. Quando soube da Exposição Cultura pela Vida, que seria com painéis fotográficos virados para fora na Galeria de Vidro de nossa cidade, logo percebi que era uma boa idéia. Eu já conhecia o trabalho de todos os que ali estariam representados ou de quase todos. Resolvemos dar mais visibilidade e voz para cada um deles, que graciosamente participaram da exposição, assim como nós.

Logo surgiu a idéia de fazer uma LIVE com eles para que pudessem falar além dos olhos que por tras das máscaras nos diziam que precisamos cuidar de nossa saúde.

Hoje foi o dia da primeira LIVE, e como coisas ao vivo sempre tem seus percausos, recebemos o primeiro a se conectar, o fotógrafo André Sodré, que teve problemas no áudio. Tentamos por diversas vezes mas sem sucesso tivemos que nos privar da presença do amigo e autor das imagens, que com seu talento, registrou o momento em que cada participante falava com os olhares, ironicamente, como ele mesmo hoje.

Muitos estavam em outras LIVES ou em aula e entraram no decorrer da transmissão, mas puderam contribuir com suas opiniões e dicas.

Ao final, ficou o desafio de fazer das nossas vidas profissionais, uma vitrine e disseminar, com segurança o máximo de informação que pudermos para orientar e ajudar outras pessoas, fazer a inclusão digital, apoiar o crescimento e reencontro com a humanidade, tão indispensável como se proteger pelo bem da vida.

Que a Cultura possa se reinventar e encontrar formas de se mostrar como transformadoras de vidas, seja usando a cada um de nós ou escolhendo outros atores. 

Muito Grato a todos pela participação e compromisso com a vida e com a Cultura em nossa cidade. Valeu, André, Anderson, Jorge, Paloma, Clarete e Rafael. Um abraço a todos, ainda que seja virtualmente. Coloquei um breve album com imagens de seus trabalhos. Espero que gostem.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3621006