Saúde 04/07/2018 13:37

Mamógrafo Móvel, do Programa Nova Saúde, amplia atendimentos e fica até sábado em Volta Redonda

Os atendimentos acontecerão das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, para pacientes pré-agendados pela Secretaria de Saúde

O prefeito Samuca Silva fez uma visita na manhã desta quarta-feira, dia 4, ao Mamógrafo Móvel do Programa Nova Saúde, que está estacionado em frente da Policlínica, no Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado. Ele anunciou que serão feitos mais 60 atendimentos em Volta Redonda, pois conseguiu esticar a data de permanência do veículo até o próximo sábado. Com isso, a previsão de término, que seria na quinta-feira, dia 5, passou para dia 7, sábado, aumentando em mais 60 exames – totalizando 360.

“Temos um compromisso com a saúde e esse governo dá prova que valoriza as pessoas. E venho anunciar que o veículo ficará até sábado. Estamos investindo na saúde da cidade, que é um das prioridades do nosso governo. Temos o primeiro Hospital do Idoso do estado do Rio e o segundo do país; voltaremos com o Hospital Santa Margarida ainda neste ano; mais fazer uma clínica da família no bairro Vila Brasília; começamos a funcionar com a Clínica de Dialise; além da ampliação do COC (Centro Odontológico Comunitário) do bairro Santa Cruz”, disse o prefeito Samuca Silva.

A ideia do projeto é atender pacientes que estavam aguardando na fila de espera. Em Volta Redonda estão sendo atendidos pacientes pré-agendados pela Secretaria de Saúde do município e estão acontecendo das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. 
O veículo possui estrutura com equipamentos modernos, ar condicionado e salas para a realização dos exames. Além do exame de mamografia, são realizados também ultrassonografias.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

TXT3618020