Comunidade 20/02/2015 16:20

Minha Casa, Minha Vida beneficia mais 160 famílias no bairro São Sebastião

Maior programa habitacional do Governo Federal torna realidade o sonho da casa própria.

O Programa Minha Casa, Minha Vida realizado pelo Governo Federal vem mudando a vida de milhões de brasileiros ao tornar realidade o sonho da casa própria, principalmente para os mais necessitados.

A construção do Residencial Dom Waldyr Calheiros de Novaes, no bairro São Sebastião, já havia ajudado 192 famílias no ano passado e agora, beneficiou mais 160 no Residencial II.

A inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do vice Carlos Roberto Paiva, do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, do deputado federal Deley de Oliveira, além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.

O bispo diocesano Dom Francisco Biasin também compareceu ao evento e encerrou a cerimônia com uma oração aos moradores.

Com a construção de mais um empreendimento a Prefeitura busca proporcionar mais qualidade de vida, segurança e dignidade à população, através de parcerias com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

O Residencial II Dom Waldyr Calheiros Novaes recebeu investimento de cerca de R$12 milhões, ocupando 10 mil metros quadrados com área de lazer, salão de festa e estacionamento com 64 vagas.

Os apartamentos padrões são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Todas as famílias contempladas pelo programa foram rigorosamente selecionadas pela SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), obedecendo aos critérios exigidos.

Para entrar para a fila de espera, as famílias devem receber salário mínimo de até R$1.600 reais; residir em áreas de risco; ter mulheres responsáveis pelo domicílio; famílias que tenham pessoas com deficiência, entre outros. 

Thainá Seabra

Correspondente

Brasil

PMVR15_007