Cultura 23/11/2019 22:46

Noite de Autógrafos de Rodrigo Hallvys no GACEMSS

Com “Epitáfio do Amor”, o autor lança o segundo livro da quadrilogia de suas experiências pessoais

Mais um evento de cultura, valorizando o artista local e sua obra.

A noite de autógrafos de Rodrigo Hallvys trazendo o segundo livro, “Epitáfio do Amor”, trouxe a literatura para o espaço do Prêmium Café, anexo ao Teatro GACEMSS. O trabalho faz parte de uma quadrilogia do autor, que iniciou sua produção literária em 2018, com a obra “O Dia D”. A quadrilogia retrata as experiências de vida do autor

Epitáfio significa “sobre o túmulo”, vem do grego epitáfios. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local. Os epitáfios no passado procuravam narrar os atos heróicos do nobre, rei ou um membro proeminente da corte.

Só pelo título o livro nos instiga a entender a proposta do livro, mas para não fazer qualquer juizo, acho que vale uma passadinha no Prêmium Café para ver o cuidado do autor em preparar um KIT com livro e outros úteis acessórios para presentear a qualquer um.

A noite foi de festa e celebração, apesar dos momentos de passamento de familiares próximos do autor. “Tem que haver um compromisso com o convidado. Problemas todos passamos e hoje é a celebração de um trabalho pelo qual como artista luto há muito tempo”, comenta Rodrigo, numa conversa informal.

Para Tebas, proprietário do Prêmium café, essa é mais uma oportunidade para agregar arte. “É uma responsabilidade estar inserido bem no meio dessa efervecência cultural que é o GACEMSS. Estamos convidando sempre autores e artistas para fazer desse espaço mais uma opção para o artista. Estamos na 5ª Edição  do “Noite de Autógrafos”, um projeto para valorizar os autores de nossa cidade e região.

O evento realizado pela RH Soluções Culturais, em parceria com o GACEMSS e o Premium Café foi mais um sucesso e também mais uma opção para o amante das letras. O livro estará disponível e também passa a fazer parte do acervo do GACEMSS.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3619040