Cultura 07/07/2016 13:55

O fotógrafo Yuri Melo realiza sua primeira exposição individual

Denominada “InkSoul - O Grito no Silêncio”, ela retrata o preconceito em suas várias formas.

O Centro de Cultura Estação das Artes, em Barra Mansa, abriu suas portas para a primeira exposição individual do fotógrafo Yuri Melo. Especializado em fotografia de casamentos, Yuri avançou pela fotografia autoral e apresentou em 11 imagens o preconceito retratado em suas diversas formas.

A exposição “InkSoul – O Grito no Silêncio”, teve início sexta-feira, dia 24 de junho e vai até o dia 6 de agosto.
As fotografias foram produzidas em Barra Mansa com pessoas comuns. Segundo o fotógrafo, sua intenção não era usar modelos, e sim pessoas que sofrem com preconceito na própria no dia-a-dia.

Yuri Melo é fotógrafo há 5 anos e especialista em fotografia de casamento, sendo reconhecido e premiado por associações internacionais como Fearles Photographers e ISPWP. Internacional Society of Professional Wedding Photographers; Inspiration Photograph; Abstract Canvas e My Wed. O fotógrafo recebeu também o Prêmio Olho Vivo, em 2013; Best Photo Abstract Canvas, em 2014 e 2015 e o Prêmio Destaque Feminino, do grupo Retratos, em 2016.

O Centro de Cultura Estação das Artes fica na Rua Orozimbo Ribeiro, no centro de Barra Mansa.

A exposição fica em cartaz até 6 de agosto com visitação de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.

 

 

 

Patricia Guido

Jornalista

Brasil