Economia 02/10/2020 12:51

O Sicoob realiza sua AGE de maneira semipresencial.

O Sicoob Credirochas realizou no dia 30/09 a sua AGE em Cachoeiro-ES, com transmissão via LIVE e votação via App

O Sicoob Credirochas realizou no dia 30/09 a sua AGE - Assembléia Geral extraordinária em Cachoeiro-ES, com transmissão via LIVE e participação de maneira semi-presencial em suas áreas de atuação, recebendo os delegados eleitos, aptos a fazer parte da votação através do Aplicativo SICOOB, de maneira segura.

A Assembleia extraordinária tinha apenas um ítem para a votação, tratando a destinação e regras para o uso do Fundo Emergencial para COVID19, criado e aprovado na AGO – Assembléia Geral Ordinária em Maio de 2020, pelos 100 delegados eleitos em suas regiões.

Após a abertura pelo Mestre de cerimônias, o presidente Tales Machado conduziu a votação, explanando sobre o tema com a participação remota de consultores e procedeu a leitura do termo proposto e encaminhado a cada delegado votante. Em Volta Redonda, os delegados que confirmaram presença, acompanharam a LIVE no “Parrila 252”, em Barra Mansa no “Escritório do Chefe”, em Resende no “Caravaggio” e em Barra do Piraí no “Hanna Palace Hotel”. Em todos os locais os delegados puderam interagir com a Assembleia geral através do chat online, tirar dúvidas e votar digitalmente, após fazer login no aplicativo Sicoob.

Para o presidente Tales Machado, a Coperativa tem crescido e se tornado mais madura, utilizando mecanismos de controle e participação digital. “Essa é a primeira vez que realizamos uma Assembléia semi-presencial, seguindo todas as regras de segurança e espaçamento exigidos na pandemia, e trazemos uma palestra importante para posicionar a todos do avanço do Sicoob e apresentar o cenário de desafios e busca de soluções que temos pela frente".

Na ocasião, o diretor de Desenvolvimento e Supervisão Sicoob, Francisco Repose, fez uma breve palestra sob o tema Sicoob - Evolução e Desafios para o Futuro, onde pode apresentar as novidades tecnológicas e o uso de ferramentas digitais pelo Sicoob. Também conhecemos o rank nacional e o excelente posicionamento da cooperativa no cenário nacional.

“Estamos alegres em poder participar a trazer um retrato do que estamos fazendo para trazer mais tecnologia para enfrentar o cenário nacional dos bancos, que hoje exige uma gestão ativa e cada vez mais ferramentas digitais para atender aos anseios dos clientes. O Sicoob tem investido tempo, pesquisa e recursos para que já estejamos preparados para essa evolução natural. Somos reconhecidos como vanguardistas e temos ganho notoriedade ao receber premiações como em nosso App e no uso de inteligência artificial para facilitar a vida de nosso cooperados. Parabéns a todos vocês, delegados, que de maneira consciente votaram a regulamentação de um importante fundo de contenção para eventuais problemas pós COVID. Isso mostra seriedade e compromisso com a vida financeira da cooperativa e as bases para seu crescimento”,  complementa Francisco Repose.

Em cada local onde foi realizado o Semipresencial, os delegados participantes e a equipe Sicoob puderam desfrutar de uma confraternização e degustar um jantar, com o sabor da conquista de bons resultados pela cooperativa.

“Sou uma das primeiras contas da cooperativa e tenho um grande orgulho em estar aqui. Destaco a formação das equipes de atendimento Sicoob, que tem sido excelentes em nos dar suporte nesse momento. A decisão da assembleia de hoje nos dá a segurança de termos sido previdentes em reservar um fundo apara eventuais problemas e hoje votamos as regras de uso desse fundo. Muito importante isso”– comentou Ademar Esposti, um dos delegados participantes em volta Redonda.

Para Paulo Biajoni, ex-presidente da CDL Volta Redonda e também delegado “ A Cooperativa tem apresentado resultados excelentes e vejo que nossa participação nas decisões, como nessa Assembleia semipresencial é sinal de transparência na gestão. Estamos enfrentando com sabedoria um período difícil e que vai exigir de todos uma ação para gerar mais segurança para o futuro. ”.

Para Giovana Simonnaci, a superintendente Regional Sicoob, que participou da Semipresencial em Volta Redonda, a participação na AGE é fundamental. “ Pudemos verificar tantas informações boas que vieram através do presidente, diretoria e conselhos. Agradecemos a presença dos delegados que puderam estar conosco em 4 cidades da região e a também todos que acompanharam e votaram digitalmente com toda a segurança através do aplicativo Mobbi. Esse é um momento histórico para todos nós ”, comentou em nossa reportagem.

Pessoalmente, achei um grande privilégio poder participar, como delegado votante e como correspondente, para fazer o registro em Volta Redonda. Vejo o crescimento e a seriedade da cooperativa que a cada mês alcança excelentes resultados. A votação de regras claras para o fundo emergencial vem proteger a cooperativa em suas ações pós COVID19 e dar transparência ao processo de gestão que é compartilhada com todos os delegados. Parabéns a todos.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3620030