Cidadania 01/08/2016 08:40

ONG Amigos de Francisco de Assis

Conheça essa instituição que é exemplo no cuidado com os animais

O Canal 36 foi conhecer o trabalho da ONG Amigos de Francisco de Assis (AFA), uma instituição que procura promover o bem estar dos animais, defendendo e protegendo os bichinhos. Em parceria com a sociedade por meio da conscientização da população a missão deles é conceder uma vida melhor aos cães e gatos encontrados em situação de perigo nas ruas.

A ONG é uma Associação sem fins lucrativos em prol dos animais e foi inspirada em Francisco de Assis, uma grande homem que dedicou sua vida a ajudar os pobres e os bichinhos. Por sua admiração pela natureza, é mundialmente conhecido como Patrono dos animais e do meio ambiente. 

A AFA tem como visão ser uma instituição de excelência no trabalho de proteção e cuidado do animal, com amor, amparo e auxílio, atuando também na educação da sociedade. A sociedade por sua vez, pode ajudar de várias maneiras, seja com doações em dinheiro, de ração, de material, e até mesmo de tempo ou disponibilizando sua residência como lar temporário. 

A ONG realiza ações como bingos, rifas, bazar e sorteios para arrecadar verba necessária para por em prática os projetos idealizados, como a construção do lar temporário (sede da da AFA) e a castração, vacinação e vermifugação dos animais amparados, além de promover palestras e cartilhas informativas e instrutivas. Toda ajuda é bem vinda e toda as doações são revertidas para essas ações, e ainda é feita uma prestação de contas semestral por meio da página da ONG no facebook e futuramente no site, que este em construção. 

Se não puder ajudar de nenhuma das formas citadas acima, ajude com a divulgação da associação Amigos de Francisco de Assis nas redes sociais (www.facebook.com/amigosdefranciscodeassis)

Para mais informações: amigosfranciscodeassis@hotmail.com

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi)

Filhotes resgatados pela ONG

Esperançoso - cachorro resgatado pela ONG

Lar temporário onde alguns cachorros estão abrigados

Ana Clara Vale – Voluntária da ONG

Melina Figueira – Presidente da ONG

Ana Luiza Velasco

Jornalista

Brasil

G3616_105