Cultura 16/05/2019 10:07

Os cursos de Comunicação Social realizaram o evento “Conquistando Novo Horizontes

O evento serviu para compartilhar com os alunos as experiência em mobilidade acadêmica internacional

Os cursos de Comunicação Social, com a participação de egressos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e em parceria com o Escritório de Internacionalização do UniFOA (UNEX), realizaram o evento "Conquistando Novos Horizontes", compartilhando com os alunos suas experiências em mobilidade acadêmica internacional.

Traduzido como forma de incentivar os alunos a se engajarem em experiências de internacionalização, bem como fomentar a formalização dos convênios já constituídos entre UniFOA e Instituições de Ensino estrangeiras, o evento serviu também para divulgar o recente convênio entre UniFOA e Instituo Politécnico do Porto (Portugal).

A internacionalização e a aparente redução das distâncias geográficas é instrumento essencial para se pensar em novos rumos e caminhos para os alunos de Comunicação Social tanto no âmbito profissional como no âmbito acadêmico.

O evento aconteceu dia 15 de maio no auditório do campus Aterrado, das 18h30 às 20h10, com palestra da professora Estela Arantes Aragão, que contou suas experiências no Brasil e no exterior nas suas conquistas por novos horizontes.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

FOA19007