Negócios 13/07/2018 10:32

Palestra “A internet como ferramenta de negócios” atraiu mais de 100 pessoas na CDL-VR

Destinada aos empresários da Moda, a palestra teve a participação consultor do SEBRAE na área de Negócios Digitais, Ivan Vianna

Com a presença de mais de 100 pessoas, o SEBRAE realizou na noite do dia 12 de julho, no Centro de Apoio da CDL Volta Redonda, no bairro Aterrado, a palestra “A internet como ferramenta de negócios”, com foco nos empresários da Moda. Ivan Vianna, sócio do Empório High-Tech, professor universitário, pós-graduado em gestão de Marketing Digital e consultor do SEBRAE na área de Negócios Digitais, foi o palestrante convidado.

Antes da palestra foco da noite, o CEO da startup Ponto de Saúde comentou sobre o convite da Prefeitura para participar do vídeo dos 500 dias da Secretaria de Desenvolvimento de Volta Redonda. Eduardo falou da sua experiência em duas startups, ideias que surgiram quando da realização da primeira edição do StartVR, que atraiu quase 500 participantes.

Com foco no ambiente online e no mercado brasileiro de e-commerce, os temas da palestra foram marketing na internet, o poder das mídias sociais e o planejamento para atuar nas redes sociais.  

O objetivo do encontro foi esclarecer e ensinar o uso do conceito de mídias sociais e seu impacto no resultado dos negócios. Ivan também explicou como identificar e conviver com o público certo do negócio e também deu dicas sobre a realização de planos de ação para atuar nas mídias sociais, e atingir cada público de acordo com o produto oferecido.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3618049