Negócios 28/08/2018 21:23

Palestra de Edmour Saiani impacta Volta Redonda

Marketing 4.0 apresenta conceitos inovadores para o foco empresarial

Que satisfação encontrar um dos ícones do Marketing em constante transformação. Fui fazer a cobertura do evento e saí de lá recheado de informações e mais motivado do que entrei, com objetivos mais claros e idéias borbulhando na mente empreendedora deste que vos escreve.

Edmour estava ajoelhado diante do computador alterando sua apresentação porque encontrou uma idéia nova ao conversar com alguns lojistas presentes em seu evento. A Palestra Marketing 4.0 lotou o salão de eventos da ACIAP Volta Redonda no evento promovido pelo Sebrae em parceria com a entidade, para motivar e fomentar o mercado local.

Eu poderia ter deixado a cena e nem ter percebido a provocação, mas não resisti. Comecei a entrevista interrompendo, também me colocando também de joelhos, porque entendi que quando um palestrante se debruça sobre a própria apresentação para altera-la, demonstra duas coisas: Foi mesmo ele quem fez a apresentação e o seu interesse genuíno por pessoas e por mudanças.

Durante a palestra, Edmour fez provocações, citou exemplos, brincou até com o belo blaser verde da Ana Lúcia do Sebrae como fonte de inspiração para a mudança. Para mim a palestra foi assombrosa de boa. Perdeu quem não foi. Associar as transformações do marketing, minha formação base, com as mudanças digitais da revolução pós internet, é reinventar profissões e os próprios conceitos das lojas, que se não perceberem que há essa simbiose, estarão fadadas ao fracasso.

Todo o material foi disponibilizado pelo Edmour em seu site www.pontodereferecnia.com.br, recheado de informação para quem se interessar, quem quiser revisar seus conceitos e enfrentar o “Mundo Novo” que se apresenta ao nosso redor. Ou no link direto para baixar os materiais: www.Bit.ly/futurovr

Cada vez mais o consumidor quer as coisas do seu jeito, com mais conforto e praticidade, com custos diferenciados e o lojista precisa se preocupar mais com a ponta, quem atende seus clientes, qual o tratamento e importância estão recebendo e quão preparados estão para enfrentar essas mudanças, oferecendo ao consumidor Experiências Reais de compra, fidelizando a marca, criando laços... São tantas as informações que acho melhor instigar você a fazer essa imersão nos conteúdos apresentados e redescobrir como fazer seu negócio decolar e se manter no topo.

Para Elana Daer, do Sebrae Volta Redonda, Trazer Edmour Saiani é dar aos lojistas de Volta Redonda, a oportunidade de crescer profissionalmente. “O papel do Sebrae é de fomentar esse crescimento e oportunizar as diversas ferramentas que oferecemos em palestras e cursos. A palestra de hoje ajuda nesse crescimento profissional e eleva o nível dos empreendimentos em nossa região”, comenta.

Ao entrevistar Edmour Saiani, ele não nos deixou continuar sem antes saber o nome do Cinegrafista que nos acompanhava. “Adriano, disse ele ao saber o nome, você é o cara mais importante aqui, porque se a imagem que você fizer não focar boa... Obrigado pelo seu trabalho hoje!” e assim ele nos permitiu gravar. Reconhecendo, como propõe em sua palestra, a importância de quem está na ponta, nossos funcionários, colaboradores ou o nome que use em sua empresa para quem de fato atendo o consumidor. Ele vai levar a imagem de sua empresa e na primeira impressão você tem a chance de tem uma boa equipe para motivar seu cliente a voltar sempre. Foi muito bacana e o resultado você pode conferir na matéria.

Desafio você a redescobrir seu negócio e ampliar o potencial criativo de sua empresa. As transformações já começaram a algum tempo e a cada dia ganham mais velocidade. È hora de ultrapassarmos as barreiras que nos prendem e fazer melhor.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3618062