Saúde 12/03/2019 20:10

Participe do Dia Mundial do Sono

Dias 15 e 16/03 no salão de exposições Zélia Arbex

Pelo segundo ano consecutivo, Volta Redonda torna-se um espaço privilegiado para receber ações da ABSONO – Associação Brasileira do Sono e celebrar o Dia mundial do Sono com informações de grande importância para a população.

Normalmente o evento somente é realizado nas capitais, mas Volta Redonda conquistou seu espaço e mostro que pode fazer um grande evento, entrando para o calendário nacional. Esse ano o evento será realizado em dois dias e trás informações sobre o tema, orientando os que comparecem, com dicas e a palavra de profissionais para melhor orientar os visitantes. Para quem se preocupa com a saúde, o tema de 2019, não poderia ser melhor. “Dormir bem é envelhecer com saúde”. 

Um evento sensacional que abre um importante espaço para a informação de qualidade sobre um tema que muitos não dão importância. A abertura será na sexta-feira, 15/03 às 19:30 com a presença de profissionais médicos, autoridades, imprensa e convidados. 

No sábado, 16/03, das 09 às 17:00 horas, diversas atividades serão realizadas no espaço Zélia Arbex, que mais uma vez abre suas portas para uma exposição gratuita, de cunho informativo e que agrega valor para a população local, fruto do apoio da SMC que conseguiu ajustar sua agenda para receber o evento.  Além da exposição de banners informativos elaborados pela ABSONO especialmente para a campanha 2019, trás artistas locais, como Jeff e amigos, artistas do Spray, fazendo artes obre o tema, exposição de procedimentos de polisonografia, um dos exames para detectar distúrbios do sono, técnicas utilizadas por dentistas, mini palestras sobre assuntos relacionados ao tema. O visitante também poderá participar da pesquisa nacional sobre o sono e ainda receber brindes por sua participação.

 

Um alegre balão do Sono, com a figura sorridente de quem dorme bem, foi a vencedora de um concurso nacional para definir o mascote do evento. Com o nome Dr. Soninho, ele encanta crianças e será parte da exposição. Os distúrbios do sono tem motivado o meio médico para uma ação séria para chamar a atenção para um problema cada vez mais comum e que afeta diretamente a saúde em todas as faixas etárias e as razões são diversas. 47% da população mundial sofrem de distúrbios relacionados ao sono. A Associação Brasileira do Sono tem um braço forte no interior e uma visão de que é possível realizar um evento que já se tornou tradição nos grandes centros. Realizado pela ABSONO, a SEMANA DO SONO acontece com diversas atividades para chamar a atenção sobre o tema e sua importância. Em Volta Redonda o CIES – Centro Integrado de Estudo do Sono, através da Dra. Sandra Salles Pinheiro Pereira - CRM 52.209830 - Neurologista especialista em Medicina do Sono, filiada da ABSONO e sua equipe, preparam o evento que promete devolver o sono de muita gente, pelo menos apresenta uma luz sobre o tema trazendo para o interior o debate antes restrito as capitais. 

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3619011